Abschnitt | Name | Beschreibung |
---|---|---|
Cronograma de aulas e atividades | Caros alunos, o cronograma de aulas e atividades da disciplina já está disponível. |
|
O problema do barquinho | Caros alunos, como comentado na aula do dia 15 de agosto, este é o link para que possam assistir à resolução do "problema do barquinho" pelos alunos do Ensino Fundamental. Abraços |
|
PISA | Prezados alunos, em nossa última aula, conversamos sobre o PISA. Para que tenham mais informações sobre o programa, encaminho a apresentação da professora Lúcia e outros dois documentos citados em sala. att |
|
Aula 2: 15 de agosto | Texto 2 - Machado, 2008 | Caros alunos, as leituras para a Aula 2: ensinar e aprender já estão disponíveis (1) Santos, 2005, Abordagens de processo de ensino e aprendizagem (2) Machado, 2008, Imagens do conhecimento e ação docente APENAS ENTRE AS PÁGINAS 47 e 63 Atenciosamente, Luciana |
Texto 1 - Santos, 2005 | ||
Aula 3: 12 de setembro | Texto 2 - Borges, 2002 | Caros alunos, as leituras para a Aula 3: Problemas e perspectivas do ensino de Matemática/Química já estão disponíveis (1) Barbosa, Modelagem na Educação Matemática (2) Borges, 2002, Novos rumos para o laboratório escolar de ciências
Atenciosamente, Luciana |
Texto 1 - Barbosa | Caros alunos, as leituras para a Aula 3: Problemas e perspectivas do ensino de Matemática (1) Barbosa, Modelagem na Educação Matemática (2) Borges, 2002, Novos rumos para o laboratório escolar de ciências |
|
Aula 4: 19 de setembro | Texto - Locatelli e Carvalho, 2007 | Caros alunos, a leitura para a Aula 4: Aspectos teóricos e metodológicos da experimentação e da modelagem: atividade de conhecimento físico já está disponível Locatelli e Carvalho, 2007, Análise do raciocínio utilizado pelos alunos
Atenciosamente, Luciana |
Prazo final para entrega do Relatório de Observação: 19 de setembro | Orientações gerais | |
Orientações - visita a um espaço de educação não formal | ||
Orientações - reconhecendo a escola | ||
Orientações - observação de aula | ||
Aula 5: 26 de setembro | Texto - Pinheiro et al, 2005 | Caros alunos, a leitura para a Aula 5: Aspectos teóricos e metodológicos da experimentação e da modelagem já está disponível (1) Pinheiro et al, 2005, Modelização de variáveis
Atenciosamente, Luciana |
Prazo final para entrega da Proposta Didática: 3 de outubro | Roteiro para elaboração da Proposta Didática | |
Aula 6: 10 de outubro | Texto - Sasseron, 2013 | Caros alunos, a leitura para a Aula 6: Desenvolvimento, implementação e análise de propostas de ensino já está disponível (1) Sasseron, 2013, Interações discursivas em sala de aula
Atenciosamente, Luciana |
Aula 7: 24 de outubro | Texto - Barroso e Franco, 2008 | Caros alunos, a leitura para a Aula 7: Avaliações do ensino já está disponível (1) Barroso e Franco, 2008, Avaliações educacionais e o Pisa
Atenciosamente, Luciana
|
Aula 8: 07 de novembro | Texto - Young, 2007 | Caros alunos, a leitura para a Aula 8: Afinal de contas, para que ensinar? já está disponível (1) Young, 2007, Para que servem as escolas?
Atenciosamente, Luciana |
Prazo final para entrega do Relatório de Regência: 7 de novembro | Orientações - relatório de regência |