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23/Nov | O Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global elaborado na Rio 92, no Fórum Global da sociedade civil, é considerado por teóricos do campo da EA como um divisor de águas, por enunciar claramente uma perspectiva da educação e do ambientalismo até então não sistematizada claramente. Sugiro que leiam e se preparem para os diálogos que ocorrerão no próximo ano, na Rio+30. |
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Várias leituras podem e devem ser feitas para ampliar o repertório de cada estudante na área das políticas públicas, legislação e educação florestal. Aqui segue uma para toda a classe e na bibliografia vocês poderão encontrar outras. |
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Artigo analítico para incentivar reflexões sobre políticas públicas na área florestal. |
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Para subsidiar a construção das propostas dos grupos segue um documento elaborado em Piracicaba. |
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Para leitura e análise de toda a classe. Caso a intervenção seja em PIRACICABA/SP, para auxiliar nas tarefas de elaboração das propostas dos grupos, sugiro a leitura do Plano Diretor do Desenvolvimento de Piracicaba, já fazendo um exercício de pensar (e anotar) sobre o que nele inserir para que os seus sonhos de um Município incorpore o elemento arbóreo na paisagem, gerando trabalho e renda e melhorias das condições existenciais. |
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Os anexos darão acesso aos mapas, descrições e outros materiais que constam no Plano Diretor de Piracicaba |
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segue o texto do Grupo Terra. |
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30/Nov | Material de Apoio aos conceitos-chaveOs materiais dispostos são base para a atividade. Fiquem à vontade para buscar outras referências para serem trazidas à aula. Outros materiais em links: Intervenção Educadora Vídeo: Intervenção Educadora - Fala Marcos Sorrentino |