• Objetivo geral da disciplina:  
Promover uma primeira aproximação do aluno à Educação Interprofissional (EIP), como uma abordagem inovadora para o desenvolvimento da prática docente e para formulação de iniciativas educativas sustentadas nos aspectos teóricos, metodológicos e conceituais no âmbito pedagógico para implementação desta estratégia educacional.

  • Objetivos específicos:
  1.  • Compreender o processo histórico de emergência do debate da educação interprofissional em saúde frente aos desafios atuais da formação dos profissionais de saúde; •
  2. Analisar as bases teórico-conceituais e metodológicas da educação interprofissional para o desenvolvimento de competências colaborativas para o efetivo trabalho em equipe; •
  3. Discutir o papel do currículo na educação universitária e propostas para a educação interprofissional; • 
  4. Discutir aspectos políticos educacionais que subsidiem o docente a optar por metodologias de ensino-aprendizagem e estratégias didáticas que envolvam três sujeitos no processo de educação da saúde: docente, estudante e o paciente; •
  5. Discutir diferentes modelos de avaliação da aprendizagem, do processo e de resultados nas iniciativas de educação interprofissional em saúde.