Espera-se que estudante seja capaz de: Reconhecer o brincar, o lazer e participação social como ocupações humanas fundamentais; Conhecer e discutir os conceitos relacionados à análise de atividades dessas ocupações considerando contexto social e cultural (protocolos de análise e avaliação); Utilizar as atividades e recursos dessas ocupações fundamentais (brincar, lazer e participação social) como meio e fim em terapia ocupacional (recurso terapêutico e finalidade da intervenção visando autonomia e independência nessas atividades); Conhecer as políticas públicas de lazer e participação social, identificando padrões de ocupação urbana e diferentes espaços para os diferentes ciclos de vida. Aprender e utilizar jogos, brincadeiras e atividades de lazer e participação social ampliando seu repertório de atividades e refletindo sobre o modo como se dá a aprendizagem e a troca de experiências; Conhecer e utilizar o ambiente virtual de ensino-aprendizagem utilizado na disciplina e navegar de acordo com as estratégias de ensino remoto empregadas (aula-invertida; participação em Foruns, Portfólio eletrônico).