1. Refletir sobre um modo de experiência cênica em que a concepção artística e o modo de operar pedagógico nunca se
separam.
2. Promover a pesquisa acerca de teorias e procedimentos pedagógicos relacionados com processos de criação cênica, no
âmbito do Campo Poético II.
3. Relacionar procedimentos pedagógicos e procedimentos de criação propostos por encenadores e pedagogos das artes
cênicas.
4. Analisar o diálogo e a integração entre processos criativos de encenadores e seus princípios pedagógicos: observar rastros
de um processo pedagógico nos processos de criação; e nos processos pedagógicos, identificar os rastros do processo de
criação.
5. Estimular a reflexão dos alunos acerca da coordenação de processos semelhantes futuramente, em trabalhos realizados com
atores ou crianças e adultos, no âmbito da educação formal e não formal.
6. Analisar processos de encenadores-pedagogos brasileiros contemporâneos, como Antunes Filho e José Celso Martinez
Correa.
7. Refletir sobre a potência do jogo em si, tendo em vista seus fundamentos, sua estrutura e seus vínculos com as tendências
teatrais contemporâneas.
8. Experimentar diferentes modos de jogo em uma perspectiva de criação cênica.
9. Promover uma maior integração entre os temas e os alunos da Licenciatura e do Bacharelado.
Realizar Práticas como Componentes Curriculares, pesquisando teorias e procedimentos pedagógicos relacionados a processos de criação teatral, em atendimento às exigências do Conselho Estadual de Educação, na Deliberação 111/2012, revista pela 154/2017 sobre Práticas como Componentes Curriculares.
- Docente: Veronica Goncalves Veloso