A Disciplina de Morfologia do Tórax acontecerá de forma remota, com aulas online gravadas e/ou ao vivo, e consistirá de: (i) Anatomia topográfica, funcional e aplicada do tórax; (ii) Embriologia do Coração e grandes vasos, vias Respiratórias e Pulmões; e (iii) Histologia do Coração e grandes vasos, tecido Linfóide e Sangue e do Sistema Respiratório.

Os Objetivos de Aprendizagem são:
- Capacitar o aluno a identificar e descrever as características anatômicas do Tórax.
- Capacitar o aluno a identificar e descrever as características histológicas e de organogênese dos sistemas cardiovascular, respiratório, tecido linfóide e sangue.

Os alunos serão passarão por avaliações formativas, com foco no processo ensino-aprendizagem, e somativas, que visam avaliar a progressão do estudante.

Serão aprovados na disciplina os alunos que tiverem freqüência mínima de 70% (compleção das avaliações formativas e somativas) e nota igual ou superior a 5 (cinco) para cada módulo (conteúdo), em separado, subentendendo-se em anatomia, embriologia e histologia. Caso o aluno obtenha nota igual ou superior a 5,0 (cinco) em cada módulo, a nota final registrada no histórico escolar do estudante será igual à média entre as notas obtidas nos 03 conteúdos. Caso o aluno não obtenha nota igual ou superior a 5,0 (cinco) em um ou mais dos módulos, ele deverá realizar a recuperação deste(s) modulo(s).