- Docente: Veronica Wesolowski de Aguiar e Santos
- Docente: Ximena Suarez Villagran
- Docente Avançado: Eliane Nunes Chim
- Docente Avançado: Haruan Straioto
- Docente Avançado: Luana Caroline Nicolau
- Docente Avançado: Marcos Atilio Vaczi Vanin
- Docente Avançado: Victor Nery Canadas Pedroso
- Docente: Andre Menezes Strauss
- Docente: Fabiola Andrea Silva
- Docente: Vagner Carvalheiro Porto
- Docente Avançado: Ana Claudia Albuquerque Borella
- Docente Avançado: Eliane Nunes Chim
- Docente Avançado: Victor Nery Canadas Pedroso
- Docente: Andre Menezes Strauss
- Docente: Eduardo Goes Neves
- Docente: Marilia Xavier Cury
A partir da década de 80, sobretudo no universo dos museus, passamos a conviver com as discussões em torno da chamada metodologia da Educação Patrimonial. Atualmente, passados mais de trinta anos, coloca-se como necessária e premente uma discussão em torno desta área de atuação, tendo em vista a disseminação de programas, projetos e instituições que se referem à Educação Patrimonial como um campo de ação consolidado, mas com diferentes abordagens teórico-metodológicas. A partir desta constatação esta disciplina pretende:
Objetivos:
Conhecer as particularidades da educação museológica;
Discutir os princípios teórico-metodológicos da Educação Patrimonial;
Refletir sobre as práticas educativas existentes no interior das instituições museológicas e
Propiciar um amplo panorama a respeito das principais questões que envolvem a educação em museus em diferentes áreas do conhecimento.
- Docente: Camilo de Mello Vasconcellos
- Docente: Ximena Suarez Villagran