Desenvolver no pós-graduando uma postura crítica com relação à sua própria formação como futuro pesquisador e docente no ensino superior. Sinalizar práticas de autoavaliação e meta-análise que o auxiliem na sua formação, na qualidade dos seus produtos e na construção de um capital profissional. Identificar, nos contextos anteriores, interesses, expectativas, perspectivas e critérios de avaliação dos diferentes atores envolvidos no processo de formação dos Pós-Graduandos
- Docente: Carlos Arturo Navas Iannini
- Docente: Paulo Takeo Sano
1. Discutir conceitos gerais e específicos de redação de artigo científico, com o objetivo de comunicar a pesquisa de cada participante na língua inglesa, de maneira clara e lógica. A expectativa é de que cada participante redija uma primeira versão de um artigo científico completo em inglês com os dados de sua própria pesquisa. 2. Prover treinamento em redação de todas as seções de um artigo científico, em inglês, por meio de exercícios e da redação do próprio manuscrito (Abstract, Introduction, Material and Methods, Results, Discussion, Conclusion). 3. Prover treinamento em revisão de manuscritos científicos, uma vez que cada participante terá um parceiro de trabalho.
- Docente: Agustin Camacho Guerrero
- Docente: Monique Nouailhetas Simon
- Docente: Rafael Parelli Bovo
- Docente: Roberta Pacheco Damasceno
- Docente: Thiago Maia-Carneiro