Química
que os alunos possam reconhecer o computador como mais um recurso de ensino-aprendizagem na sala de aula. Ao final, o aluno conhecerá formas de incluir diferentes estratégias metodológicas nas aulas de química, como por exemplo, jogos, experimentação virtual, realização de fóruns on line, entre outros, por meio da utilização do computador. Apresentar diferentes AVA (Ambientes Virtuais de Aprendizagem). Definição de expectativas de aprendizagem e planejamento de atividades em AVA.
Geral: Fornecer aos estudantes uma visão de como a química se situa na história da humanidade e de como, ao longo dessa história, o conceito de química e sua presença na sociedade foram se transformando. Específico: Discutir com os alunos as etapas na construção do conhecimento científico, mostrar como essas etapas se situam no momento sócio-econômico e educacional, levando-os a refletir sobre a construção do conhecimento científico ao longo da história e suas implicações na prática educacional. Relacionar, através da prática como componente curricular, conhecimentos de história da química e da ciência com atividades formativas que promovam reflexões próprias ao exercício da docência, favorecendo a integração do currículo com a prática escolar.

e-Disciplinas - Ambiente de apoio às disciplinas da USP