Opções de inscrição
OBJETIVO GERAL DO MÓDULO
Esta disciplina tem como objetivo geral tornar o aluno capaz de: compreender a importância do brincar para as crianças e realizar prática da brincadeira nas situações de cuidado à saúde da criança.
IMPORTÂNCIA DESTE PROGRAMA DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO, NESTE MOMENTO DO CURSO.
Esta disciplina proporcionará o aprendizado acerca do brincar no cuidado à criança em serviços de saúde.
SITUAÇÕES NOS QUAIS SE FARÁ USO INTEGRADO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NO PROGRAMA
Os conhecimentos aprendidos serão aplicados em todas as circunstâncias de cuidado à criança, tanto nos serviços da atenção básica como na atenção especializada.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO PROGRAMA X LÓGICA DOS CONTEÚDOS:
Referentes à ação docente:
A docente tem como objetivos:
1. Resgatar os conhecimentos e as experiências prévias dos estudantes sobre a importância do brincar para a criança
2. Discorrer e refletir sobre o significado do brincar para a criança
3. Apresentar as funções e os tipos de brincadeiras
4. Caracterizar o brincar conforme as fases do desenvolvimento infantil
5. Orientar e acompanhar as etapas do planejamento e a implementação da prática de brincar com a criança em serviço de saúde: características da criança, objetivo da brincadeira, materiais lúdicos utilizados, avaliação da prática de brincar
6. Introduzir o tema Espaço Lúdico e discutir sua importância em serviços de saúde
Referente à ação discente:
Que ao término da disciplina o aluno seja capaz de:
1. Reconhecer o significado e a importância do brincar para a criança
2. Identificar as funções e os tipos de brincadeiras
3. Diferenciar o brincar conforme as fases do desenvolvimento infantil
4. Planejar e implementar o brincar com a criança em serviço de saúde
5. Reconhecer a importância do espaço lúdico em serviços de saúde
- Docente: cecília helena de siqueira sigaud
Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.