Compreender, de modo geral, a visão de ciência moderna e pós-moderna e a sua influência no ensino superior
Compreender e analisar a prática pedagógica universitária contemporânea
Refletir sobre a prática pedagógica no ensino superior e no ensino de enfermagem
Apreender a concepção de pensamento crítico e reflexivo na formação superior
Compreender a construção do projeto político-pedagógico de cursos
Aplicar estratégias de ensinagem
Analisar o ensino superior de Enfermagem e de outros cursos nos aspectos legais, pedagógicos e a formação para o cuidar.
Compreender o processo de avaliação/acompanhamento da aprendizagem
Discutir os modelos de investigação relativos ao ensino superior de enfermagem e à prática pedagógica.
Vivenciar e desenvolver habilidades de trabalho colaborativo e em equipe, de estabelecimento de vínculos, interação e de avaliação processual pessoal e do grupo.
- Docente: Vilanice Alves de Araujo Puschel
Que ao final da disciplina o aluno seja capaz de:
Classificar e identificar as variáveis de estudo.
Utilizar as técnicas da estatística descritiva para análise dos dados.
Utilizar as medidas de associação para análise de variáveis qualitativas
Escolher o processo de amostragem adequado para seus estudos
Interpretar o resultado do teste de hipótese
- Docente: Ruth Natalia Teresa Turrini
- Docente: Amanda Gabriela Muller
- Docente: Camila Lima
- Docente: Juliana Rizzo Gnatta Damato
- Docente: Amanda Gabriela Muller
- Docente: Camila Lima
- Docente: Ruth Natalia Teresa Turrini
- Docente: Vanessa de Brito Poveda
- Docente: Amanda Gabriela Muller
- Docente: Camila Lima
- Docente: Luciana Soares Costa Santos
- Docente: Marina de Goes Salvetti
- Docente: Regina Marcia Cardoso de Sousa
- Docente: Yeda Aparecida de Oliveira Duarte
- Docente: Adriana Almeida de Sousa
- Docente: Camila Lima
- Docente: Cristina Silva Sousa
- Docente: Luciana Soares Costa Santos
- Docente: Ruth Natalia Teresa Turrini
- Docente: Talita Andrade Santos