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PCS3549 - Design e Programação de Games (2023)
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PCS3549-250-2023
Aula 12 - Level design / Desenvolvimento do trabal...
Leitura complementar opcional - Análise do level d...
Leitura complementar opcional - Análise do level design da fase "All Ghillied Up"
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Leitura complementar opcional - Análise do level design da fase "All Ghillied Up"
◄ Gravação da aula online (aula expositiva sobre level design)
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Avisos
Programa da Disciplina (adaptado)
Discord
Planilha de acompanhamento
Entrega do relatório do trabalho 1 (18/12)
Análise do postmortem (18/12)
Entrega do relatório do Trabalho 2 (18/12)
Slides de apoio - Aula 01
Envio de propostas de conversão de jogo digital para tabuleiro
Capítulo "The Four Fun Keys" do livro Game Usability
Artigo "How a Game Gets Made" - Van Slyke, B. Game Career Guide, 2008
Pasta contendo os exercícios da aula 01
Envio de sugestões sobre as propostas de conversão de jogo digital para tabuleiro
Lista dos postmortems a serem analisados
pp.182-185, 224-226 do “Game Design Workshop”
Artigo "Game Engines and Game History" de Henry Lowood (2014)
Jogos desenvolvidos na TeenyTiny DragonRuby MiniGameJam
Envio de propostas e protótipos de jogo digital
pp. 74-79 e 84-89 do livro "The KOBOLD Guide to Board Game Design"
Tema (opcional) para o Trabalho 1
Proposta inicial para o jogo a ser desenvolvido no Trabalho 1
Propostas iniciais de jogos do Trabalho 1
pp.171-205 do “Art of Game Design”
Slides sobre jogos como sistemas dinâmicos
pp.389-401 do “Art of Game Design”
pp.381-387 do “Art of Game Design”
Slides sobre processo de projeto + Tema para o trabalho 2
Avaliação do relatório do trabalho 1 de outro grupo
Plano de adaptação da disciplina
Texto “Narrative, Interactivity, Play, and Games”, Eric Zimmerman
Boas práticas para o Godot
Entrega da proposta inicial do jogo do Trabalho 2
Leitura complementar opcional sobre o design da fase "All Ghillied Up" de Modern Warfare
Gravação da aula online (aula expositiva sobre level design)
pp.145-147, 268-271 do “Game Feel”
Pasta contendo as propostas para o Trabalho 2
Slides usados na aula
pp.160-171 do “Theory of Fun for Game Design”
"What’s the difference between gamification, serious games, educational games, and game-based learning?" (Katrin Backer)
pp.145-147, 268-271 do “Game Feel” ►