Ir para o conteúdo principal
Painel lateral
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Português - Brasil (pt_br)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Fechar
Buscar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
Clube de Matemática e Ciências
Início
Ambientes
Grupos de Estudos, Pesquisa e Outros
FE
Clube de Matemática, Ciências e Geografia
CMC
Materiais de Apoio
Vídeo - "Você tem tempo?" - Projeto matemáticaS
Vídeo - "Você tem tempo?" - Projeto matemáticaS
Clique em
Vídeo - "Você tem tempo?" - Projeto matemáticaS
para abrir o recurso.
◄ Relações entre o desenvolvimento das estruturas numéricas e das estruturas lógicas de classificação e seriação
Seguir para...
Seguir para...
Calendário 2022.2
Padlets produzidos pelos grupos (1º Semestre 2022)
Listagem dos alunos e responsáveis - 2022/02
Temas trabalhados no 1º e 2º Semestre de 2022
Ficha para Registro de Atividades Didático-Pedagógicas
Exemplo de Registro Preenchido
Roteiro para a elaboração do relatório final
Planos de Ensino - 2021
Curriculo SME_MATEMATICA (2018)
Curriculo SME_CIENCIAS (2018)
Orientações Curriculares - Proposição de Expectativas de Aprendizagem - Ensino Fundamental I
Orientações Curriculares - Proposição de Expectativas de Aprendizagem para a Educação Étnico Racial - Ensino Infantil, Fundamental e Médio
BNCC - Base Nacional Comum Curricular - Dez17 - Última atualização
BNCC_Educação Infantil
BNCC_Ensino Fundamental-1ºciclo
BNCC_Ensino Fundamental-2ºciclo
Currículo do Estado de São Paulo
Parâmetros Curriculares Nacionais - 1ª a 4ª Séries
PNAIC - Cadernos de Alfabetização Matemática - Apresentação
PNAIC - Organização do trabalho pedagógico
PNAIC - Quantificação, registros e agrupamentos
PNAIC - Construção do sistema de numeração decimal
PNAIC - Operações na resolução de problemas
PNAIC - Grandezas e medidas
PNAIC - Geometria
PNAIC - Educação estatística
PNAIC - Saberes matemáticos e outros campos do saber
PNAIC - Educação matemática no campo
PNAIC - Educação matemática inclusiva
PMAIC - Jogos na alfabetização matemática
PNAIC - Encarte dos jogos na alfabetização matemática
Curriculo SME_TECNOLOGIAS (2018)
Cadernos de Apoio e Aprendizagem Natureza e Sociedade 1º ano
Cadernos de Apoio e Aprendizagem Natureza e Sociedade 2º ano
Cadernos de Apoio e Aprendizagem Natureza e Sociedade 3º ano
Cadernos de Apoio e Aprendizagem Natureza e Sociedade 4º ano
Cadernos de Apoio e Aprendizagem Natureza e Sociedade 5º ano
Caderno de Apoio e Aprendizagem - Natureza e Sociedade - 1º ano
Caderno de Apoio e Aprendizagem - Natureza e Sociedade - 2º ano
Caderno de Apoio e Aprendizagem - Natureza e Sociedade - 3º ano
Caderno de Apoio e Aprendizagem - Natureza e Sociedade - 4º ano
Caderno de Apoio e Aprendizagem - Natureza e Sociedade - 5º ano
Caderno de Apoio e Aprendizagem - Matemática - 1º ano
Caderno de Apoio e Aprendizagem - Matemática - 2º ano
Caderno de Apoio e Aprendizagem - Matemática - 3º ano
Caderno de Apoio e Aprendizagem - Matemática - 4º ano
Caderno de Apoio e Aprendizagem - Matemática - 5º ano
Laboratórios Integrados para a Produção e Difusão de Conteúdos e Práticas Educativas (LabEduc) da FEUSP
Acervo de Material Didático-Cultural - Grupo de Estudo de Pesquisa em Educação Não Formal e Divulgação da Ciência (GEENF)
teste
A Atividade Orientadora de Ensino como unidade entre ensino e aprendizagem
Medida
Geometria
Sistema de Numeração Caitité
Documentário BBC
Relações entre o desenvolvimento das estruturas numéricas e das estruturas lógicas de classificação e seriação