Este ambiente é página do Grupo de Pesquisa Alteridade, Subjetividades, Estudos de Gênero e Performances nas Comunicações e Artes

O Curso  em Estética e Gestão da Moda pretende formar profissionais com as competências necessárias para idealizar e implementar planejamentos de marketing e comunicação para a indústria da moda. 

Entre os objetivos do curso destacamos:

•Promover uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos e comunicacionais no setor da Moda, capacitando o egresso ao desenvolvimento de planejamentos customizados.

•Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e sequenciais de aplicação imediata, metodologicamente voltadas ao planejamento, organização, direção e controle de variáveis características deste setor.

•Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing com ênfase em Moda

•Demonstrar que o processo da moda depende fundamentalmente de uma estrutura de Marketing fundada na publicidade.

•Desenvolver no egresso a capacidade reflexiva sobre os fenômenos estéticos de moda em perspectiva interdisciplinar, sobretudo na interface moda, comunicação, estética e marketing.



Grupo de Estudos Abertos do Prof. Dr.  Mucheroni "Estudos Abertos de Ontologias" ´reativado-

Utilizando conceitos de economia política procura-se analisar as sociedades latino americanas, sua evolução, seus problemas e as suas opções atuais. Se dará atenção especialmente a temas como regimes cambiais e políticas econômicas; fluxos de capitais, sistema monetário e financeiro internacional e o papel dos organismos internacionais; as diferentes combinações possíveis de ação estatal na promoção do desenvolvimento dentro das diferentes combinações do capitalismo ao longo das últimas décadas etc. Destacar-se-á a evolução histórica dos diferentes arranjos monetários internacionais e sua relação com as diferentes experiências históricas de desenvolvimento latino americanas. Serão enfatizadas as perspectivas da economia latino-americana e sua inserção internacional no cenário de fortes transformações ocorridas nas últimas décadas. Os impasses das sociedades e principalmente as opções com as quais elas se defrontam são objeto de debate. É importante destacar que alguns aspectos importantes tais como o comércio internacional e a integração econômica são temas tratados lateralmente no presente curso, apenas na medida em que eles não se separam das outras questões. Isto se deve ao fato destas duas temáticas serem objeto específico de outros cursos dentro do PROLAM.