Salta al contenido principal
Panel lateral
Disciplinas »
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Español - Internacional (es)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Buscar
Cerrar
Buscar
Selector de búsqueda de entrada
Acessar
4300358 - N - Propostas e Projetos para o Ensino de Física (2022)
Página Principal
Cursos
2022
IF
430
4300358-102-2022
Tema 8
Texto: O Ensino Médio no contexto da Educação Básica
Texto: O Ensino Médio no contexto da Educação Básica
Haga clic en el enlace
Texto: O Ensino Médio no contexto da Educação Básica
para abrir el recurso.
◄ Texto: Nota ANPEd | A proposta de BNCC do ensino médio: alguns pontos para o debate.
Ir a...
Ir a...
Avisos
Autoavaliação
Cronograma
🚩 Livros Didáticos
Planilha para a formação de grupos
Planilha para a formação de grupos (Livros Didáticos)
Apresentação do monitor
Seminários
Seminário I - Projetos de Ensino
Seminário II - Livro Didático
Exercício 1
MOREIRA, M.A. & AXT R. A questão das ênfases curriculares e a formação do professor de ciências. Cad. Cat. Ens. Fis., vol. 3, n.2,p. 66-78, 1986.
Exercício 2
KRASILCHIK, M. Reformas e realidade: o caso do ensino das ciências. São Paulo em Perspectiva, v. 14, n. 1, p. 85–93, 2000.
Exercício 3
Texto: Nota ANPEd | A proposta de BNCC do ensino médio: alguns pontos para o debate.
Exercício 4
GRAMOWSKI, V. B.; DELIZOICOV, N. C.; MAESTRELLI, S. R. P. O PNLD e os guias dos livros didáticos de ciências (1999 - 2014): uma análise possível. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte), v. 19, n. 0, 2017.
Exercício 5
Texto
Exercício 6
Texto
Exercício 7
Exercício 4 ►