Zum Hauptinhalt
Website-Übersicht
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Deutsch (de)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Suchen
Schließen
Suchen
Sucheingabe umschalten
Acessar
EDF0285 - Introdução aos Estudos da Educação: Enfoque Filosófico (2020)
Startseite
Kurse
2020
FE
EDF
EDF0285-2020
MAIO
"Vita Activa" - Documentário sobre o pensamento de...
"Vita Activa" - Documentário sobre o pensamento de Hannah Arendt
Klicken Sie auf '
"Vita Activa" - Documentário sobre o pensamento de Hannah Arendt
', um die Ressource zu öffnen.
◄ 25/05 PERRENOUD_Construir as competências desde a escola
Direkt zu:
Direkt zu:
Avisos
ORIENTAÇÕES GERAIS DA DISCIPLINA
02/03- Democratização do ensino: vicissitudes da ideia no ensino paulista
02/03 - Avaliação escolar: algumas questões conceituais
Problematização 1 - Entregar em 02/03
Revista Realidade - Já existe a escola de amanhã p.99-101
09/03 Ménon_Platão_ou da virtude
16/03 - Problematização 2 - O mestre (De Magistro)
16/03 Mestre capitulo 1 - 3ªedição - São Paulo: Landy Editora, 2006.
16/03 Mestre Capitulo 2 - 3ªedição - São Paulo: Landy Editora, 2006.
16/03 Mestre Capitulo 3 - - 3ªedição - São Paulo: Landy Editora, 2006.
16/03 Mestre ultimo capitulo - - 3ªedição - São Paulo: Landy Editora, 2006.
NOVO CRONOGRAMA DO CURSO
30/03 - ROUSSEAU - Texto: Emílio - continuação do livro II e livro III. Difusão européia do livro - São Paulo, 1968. (integral)
30/03 - ROUSSEAU - Texto: Emílio - Livro I e início do livro II Difusão européia do livro - São Paulo, 1968.(integral)
30/03 - ROUSSEAU - TRECHOS SELECIONADOS DO "EMÍLIO"
PROBLEMATIZAÇÃO 3 - ROUSSEAU - 30/03
06/04 Texto 1 Dewey_A educação tradicional frente à educação progressiva
06/04 Texto 2 Dewey_A criança e o programa escolar
PROBLEMATIZAÇÃO 4 - DEWEY- 06/04
13/04 Texto Arendt_A crise na educação
27/04 - ADORNO - Educação após Auschwitz
TEXTO ELIANE BRUM (PARA ATIVIDADE)
PROBLEMATIZAÇÃO 5 - 20/04 - ARENDT
Vídeo - aula de 04/05 - Vespertino
Vídeo - aula de 11/05 - Vespertino
Vídeo - aula de 18/05 - Vespertino
Vídeo - aula de 25/05 - vespertino
Vídeo - aula de 04/05 - Noturno
Vídeo - aula de 11/05 - Noturno
Vídeo - aula de 25/05 - Noturno
Vídeo - aula de 18/05 - Noturno
04/05 Wittgenstein_Investigações Filosóficas_aforismos selecionados
PROBLEMATIZAÇÃO 6 - 04/05 - ADORNO
MORENO - Parte 1 - Wittgenstein: os labirintos da linguagem
MORENO - Parte 2 - Wittgenstein: os labirintos da linguagem
MORENO - Parte 3 - Wittgenstein: os labirintos da linguagem
Indicações bibliográficas sobre Wittgenstein
11/05 Hanson - Observação e interpretação
18/05 Ryle_Ensino e treinamento
Problematização 7 - Hanson/Ryle (18/05)
25/05 PERRENOUD_Construir as competências desde a escola
PROBLEMATIZAÇÃO 8 - 01/06 - Azanha
01/06 Texto_Azanha_A pedagogia da competências e o ENEM
08/06 Passmore_Ensinando a ser crítico
Vídeo - aula de 01/06 - vespertino
Vídeo - aula de 01/06 - noturno
Vídeo - aula de 08/06 - vespertino
Vídeo - aula de 08/06 - noturno
Total de atividades e problematizações realizadas por aluno (vespertino)
Artigo Estadão sobre Auschwitz
Proposta para TRABALHO FINAL
Vídeo - aula de 15/06 - vespertino
Vídeo - aula de 15/06 - noturno
Controle de entrega de problematizações - noturno
Atualização - atividades entregues (vespertino) - 29/06
PROBLEMATIZAÇÃO 8 - 01/06 - Azanha ►