Passer au contenu principal
Panneau latéral
Disciplinas »
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
AACCs/FFLCH
Pró-Reitoria de Pós-Graduação
Outros
Suporte »
Acesso
Perfis
Ouvintes
Docentes
Criação de Disciplinas da USP
Documentação
HelpDesk e Contato
Guia de uso
Sobre
Français (fr)
Deutsch (de)
English (en)
Español - Internacional (es)
Français (fr)
Italiano (it)
Português - Brasil (pt_br)
Rechercher
Fermer
Rechercher
Activer/désactiver la saisie de recherche
Acessar
CCA0297 - Educomunicação nas Organizações da Sociedade Civil (2020)
Accueil
Cours
2020
ECA
CCA
CCA0297-105-2020
Materiais de aprofundamento da disciplina
Na linha tênue – Experiências de arte-educação em ...
Na linha tênue – Experiências de arte-educação em privação de liberdade
Cliquer sur
Na linha tênue – Experiências de arte-educação em privação de liberdade
pour ouvrir la ressource.
◄ EDUCAÇÃO PRISIONAL COMO POLÍTICA DE REGULAÇÃO SOCIAL DOS POBRES
Aller à…
Aller à…
Avisos
Roteiro de Intervenção em Projetos Educativos
Exemplo de plano de aula
Grupos para o trabalho final da disciplina
Atividade final: formulário de avaliação
Educação Bancária por Freire
Eu e Outro em Bakhtin e Freire
Coleção Educadores - Freire
Um pouco sobre Bakhtin
Podcast - Áudio Cláudia Lago - O que é uma aula
Guia para a aula e materiais complementares
01 - Mas afinal, o que é EJA? (vídeo)
02 - Mas afinal, o que é EJA? (gráfico 1)
03 - Mas afinal, o que é EJA? (gráfico 2)
04 - Mas afinal, o que é EJA? (gráfico 3)
05 - Infográfico: Panorama da EJA – políticas públicas de incentivo
06 - Educomunicação e EJA: Depoimento da educanda Roberta Toledo
07 - Áudio Simone Izidio
08 - Vídeo Depoimento Danilo
09 - Áudio: A Educomunicação e a EJA
10 - Fórum - Participe!
PLANO DE AULA
Gravação da aula síncrona
Fórum Educação Prisional - Participe!
PLANO DE AULA
01 - Texto introdutório
02 - Parte 01 (vídeo)
03 - Parte 2 (vídeo)
04 - Parte 3 (vídeo)
05 - Texto sobre o material complementar
06 - Material Complementar
PLANO DE AULA
01 - Revista Contexto completa
02 - Cartilha para debate
PLANO DE AULA
Gravação da aula síncrona
Vídeo Mundo Bita
PLANO DE AULA
Podcast - Estruturas Veladas e Racismo
Material Complementar
PLANO DE AULA
Movimentos Sociais 1
Movimentos Sociais 2
Texto sobre participação
KLEBA, Maria Elisabeth; WENDAUSEN, Agueda. Empoderamento: processo de fortalecimento dos sujeitos nos espaços de participação social e democratização política.
Observatório Terceiro Setor
Conceitos e leis: Terceiro Setor, ONgs, etc
Dissertação C. Acosta
Texto sobre Novas Epistemologias
FERRETTI, Celso J.; ZIBAS, Dagmar M.L.; TARTUCE, Gisela Lobo B.P. Protagonismo juvenil na literatura especializada e na reforma do ensino médio.
Gestão Democrática da Escola
COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
Introdução à Comunicação Não Violenta (CNV) - reflexões sobre fundamentos e método
Um diálogo entre educomunicação e abordagem temática na EJA
Educação de Jovens e Adultos: insumos, processos, resultados
BREVE HISTÓRIA SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL
A Tirania das Organizações Sem Estrutura
LIVRO ESTRUTURAS VELADAS
Educomunicação e mediação escolar: um projeto educomunicativo para a relação Criança, Desenho Animado e Consumo
Seis estudos de psicologia
As novas formas de expressão do preconceito e do racismo
Referência de pesquisa
Diversidade sexual e de gênero na escola
Gênero, sexualidade e educação: das afinidades políticas às tensões teórico-metodológicas
Por que discutir gênero na escola?
Gênero e educação em questão
Vigiar, punir e educar: o “sistema educacional” da prisão
EDUCAÇÃO PRISIONAL COMO POLÍTICA DE REGULAÇÃO SOCIAL DOS POBRES
Educação nas Prisões: perfil de escolaridade da população prisional de São Paulo
O direito à educação nas prisões no Estado de São Paulo: dados sobre a oferta educacional e a remição da pena pelo estudo
Migração e educação: perspectivas socioculturais
EDUCAÇÃO E DESAFIOS DA MULTICULTURALIZAÇÃO: UMA PEDAGOGIA DA SOCIEDADE CIVIL
Educação nas Prisões: perfil de escolaridade da população prisional de São Paulo ►