EMERSON DE BARROS ROSSINI
emerrossini@gmail.com
tel. 11-99404-2979

-Mestre em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes/USP

-Bacharel em Direção Teatral pela Escola de Comunicação e Artes/USP.

-Ator pela Escola de Artes Dramáticas – EAD/USP

-Ator pela Escola Livre de Teatro de Santo André (1990)

-Coordenador, preparador de elenco para as provas práticas de residência médica no Hospital das Clínicas de São Paulo.

- Coordenação e capacitação de atores para o Revalida 2010 a 2015.

- Como diretor de teatro nas peças “Quarenta e duas” (2018) de Camila Damasceno, “Cadência” (2004) com texto de Sérgio Pires, “Vozes Familiares” (2005) com texto de Harold Pinter, Três Paredes e Meia” (2007) e “Resto de cerveja em copo transparente” (2008) com texto de Sérgio Pires, e como Assistente de Direção ao lado de Cacia Goulart no espetáculo “De volta a Reims”.

 -Como ator nos espetáculos “Cidade Fim-Cidade Coro-Cidade Reverso” da Cia. Teatro de Narradores, “Os Reis Preguiçosos” da Cia. Francesa Transe Express, “Abre as asas sobre nós” de Sérgio Roveri (Prêmio Shell de Melhor Texto) com direção de Luis Valcazaras, A morta de Oswald de Andrade e direção de Luis Fernando Ramos, trabalhou como ator com a Cia. do Latão, tendo atuado nos espetáculos “Auto dos Bons Tratos”, “Mercado do Gozo”, “Valor de Troca”, “Equívocos Colecionados” e “Visões Siamesas” com texto e direção de Sérgio de Carvalho e Marcio Marciano e também nos espetáculos “Amor de Quinta a Domingo” direção de Bete Dorgan, “Sonho de uma noite de Verão” direção de Cristiane Paoli Quito, “KNOTS” direção de Luís Damaceno, “Anjos na Praça” direção e texto de Andréia de Almeida, e nos infantis “ Beren e Lucien” com direção de Heitor Goldflus, “Nosso sonho de uma noite de verão” com direção de Julio Avanci e “Do outro lado do morro existe um sonho” dirigido por Edu Silva Filho.

-Coordenador de Ação Cultural no CEU Heliópolis pela Prefeitura de São Paulo

 -Arte Educador na Orientação teatral no projeto “Ademar Guerra” pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, trabalhou na Escola Técnica Incenna dando aulas de Teoria Teatral e Montagem, na Prefeitura de São Bernardo do Campo com oficinas de Teatro I, II e III e oficina paralela de reflexão teórica junto às montagens, em 2005 no Galpão Cine-Horto junto à Cia. do Latão na oficina de teatro dialético para alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Minas Gerais, e ainda em 2005, no Sesc São Carlos junto à Cia. do Latão na oficina de teatro dialético para estudantes de teatro, no Sesc Bauru e na oficina de jogos teatrais e técnicas de improvisação e introdução ao teatro dialético com jovens do Movimento Sem Terra.

Link Lattes: http://lattes.cnpq.br/1894272180603328


Última atualização: quarta-feira, 26 mai. 2021, 15:14