Os eventos tem duração de aproximadamente duas horas.

Evento "básico"

  • A história do Moodle da USP e sua inserção atual na instituição.
  • A Senha Única da USP e integração do Moodle com Júpiter e Janus (matrículas, criação de novos ambientes de apoio).
  • Configurações básicas dos ambientes de apoio online às disciplinas da USP.
  • Inscrição de monitores (tutores) e alunos.
  • Material didático e mídia: inserir arquivos, imagens, videoaulas, textos, recurso “Livro”, “Rótulo” e mais.
  • Comunicação: Fórum, Diálogo e Mensagens internas
  • Avaliação:  Tarefas (receber envios de alunos), Questionário, Enquete.

Evento "intermediário"

  • Gestão dos inscritos via a integração com Júpiter e Janus
  • "Sobrepor permissões"
  • Grupos e divisão por grupo de atividades.
  • Tarefa: rubricas (avaliação avançada) e envios em grupo.
  • Questionário: tipos de questão avançadas, questões com resposta construída, questões aleatórias, numéricas + unidades.
  • H5P (conteúdo interativo)
  • Restrição condicional de acesso, sequenciamento em ambientes autoinstrucionais.
  • Relatórios, “analytics”.
  • Avaliação por pares (ferramenta “Laboratório de Avaliação” ou Workshop)

Evento "Oficina Avaliação"

A programação será definido pelos participantes, por meio das contribuições no Fórum da aba Oficina Avaliação


Última atualização: sexta-feira, 26 jun. 2020, 19:12