Programação dos eventos online: básico, intermediário e oficina avaliação
Os eventos tem duração de aproximadamente duas horas.
Evento "básico"
- A história do Moodle da USP e sua inserção atual na instituição.
- A Senha Única da USP e integração do Moodle com Júpiter e Janus (matrículas, criação de novos ambientes de apoio).
- Configurações básicas dos ambientes de apoio online às disciplinas da USP.
- Inscrição de monitores (tutores) e alunos.
- Material didático e mídia: inserir arquivos, imagens, videoaulas, textos, recurso “Livro”, “Rótulo” e mais.
- Comunicação: Fórum, Diálogo e Mensagens internas
- Avaliação: Tarefas (receber envios de alunos), Questionário, Enquete.
Evento "intermediário"
- Gestão dos inscritos via a integração com Júpiter e Janus
- "Sobrepor permissões"
- Grupos e divisão por grupo de atividades.
- Tarefa: rubricas (avaliação avançada) e envios em grupo.
- Questionário: tipos de questão avançadas, questões com resposta construída, questões aleatórias, numéricas + unidades.
- H5P (conteúdo interativo)
- Restrição condicional de acesso, sequenciamento em ambientes autoinstrucionais.
- Relatórios, “analytics”.
- Avaliação por pares (ferramenta “Laboratório de Avaliação” ou Workshop)
Evento "Oficina Avaliação"
A programação será definido pelos participantes, por meio das contribuições no Fórum da aba Oficina Avaliação
Última atualização: sexta-feira, 26 jun. 2020, 19:12