Missão:

integrar "ensino/aprendizagem/informação e bibliotecário/professor" para conjuntamente formarem o "usuário da informação", capacitando o estudante a buscar a informação corretamente a fim de enfrentar o mundo em constante mutação; incluindo em programas especiais docentes e técnicos para que se introduzam mais proficientemente no universo dos sistemas de informação organizados.


Objetivo:

integrar no processo ensino-aprendizagem princípios de pesquisa bibliográfica para emprestar melhor qualidade ao ensino e ás habilitações da comunidade estudantil e docente, aproximando ainda o docente o bibliotecário.


Público-alvo:

alunos e professores; técnicos e administradores do ensino fundamental e médio/técnico, bem como a comunidade geral interessada.


Ter em conta:

integração "mestres e bibliotecários" em reuniões de planejamento e avaliação; projetos pedagógicos; conselhos de bibliotecas, com participação de professores das várias matérias; programações conjuntas nos produtos/serviços de assistência aos usuários; comunicação permanente entre escola/biblioteca pública.


Fonte:
Macedo, N. D. da; Modesto, F. Equivalências: do serviço de referência convencional a novos ambientes de redes digitais em bibliotecas. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, São Paulo, Nova Série, vol. 1, n.1, p.38-54, 1999.


Última atualização: sexta-feira, 1 mar. 2019, 14:36