Turismo de Incentivo

Considerada uma ferramenta de marketing interno, o turismo de incentivo é utilizado por empresas ou instituições públicas que procuram uma boa forma de motivar ou premiar seus funcionários.

Turismo de incentivo são viagens de premiação feitas sobe medida: cada viagem atende um perfil, uma faixa etária, um conceito, uma realização. É a integração dos objetivos da empresa e de seus funcionários, através de processos e conceitos de motivação. É a cultura do reconhecimento.

Mais do que uma simples viagem de lazer, uma viagem de incentivo permite integrar e promover sensações singulares e pessoais aos colaboradores envolvidos, proporcionando uma percepção maior de sua atuação na empresa.

Nesse tipo de viagem, o turista é agraciado com um tratamento especial em um lugar diferenciado (por sua localização ou pela sensação de status que gera). No Brasil, as regiões de belezas naturais são as mais procuradas.

Em 2010, a indústria brasileira de incentivos faturo quase 9 bilhões de reais, o que representa aproximadamente 2,9% do PIB.

Exemplos:


Grupo de Incentivo (GI): "Não temos passageiros, mas sim convidados."

http://www.gi.tur.br/

DNA Turismo

http://www.dnaturismo.com.br/

Terramundi Incentivos

http://www.tmincentivos.com.br/site/

Fontes:

http://www.turismo.gov.br/

http://www.sppert.com.br/Brasil/Turismo/Tipos_de_Turismo/Outros/Turismo_de_incentivo/

Elaborado por...

Débora Soeiro

Fernando Prota

Gabriel Manso

Rafael Durão

Renata Cassani

» TUDO O QUE VOCE QUERIA SABER SOBRE....