Turismo de Neve

 

Definição

 

Turismo de Neve caracteriza-se por ser o deslocamento de pessoas em busca de destinos que possuam neve, sendo tanto para apreciá-lo, quanto para praticar esportes típicos de inverno, como snowboard e esqui.

Alguns destinos são bem consolidados nesse segmento, abaixo listaremos alguns deles e suas características.

Os locais favoráveis a esse tipo de turismo estão próximos aos pólos geográficos da Terra, onde existe neve em abundância, ou em certas localidades em países em que a neve aparece apenas no inverno mesmo não sendo certa a sua presença a todo ano. Nesse caso, os turistas costumam vir do próprio país.

 

Especificidade

A maioria dos destinos turísticos de neve são direcionados aos públicos de alto poder aquisitivo. Os aparelhos e serviços, portanto, são adaptados para esse tipo de demanda.

 

 

Principais Destinos

 

Europa

 

Suíça

St. Morriz é o principal destino suíço para Turismo de Neve. Elegância e exclusividade são as palavras que melhor definem St. Moritz. Além do ski, a variedade de esportes de inverno coloca a estação no topo da lista das mais chiques da Europa.

 

França

Na charmosa região alpina de Savoie, integrando a maior área “esquiável” da França – conhecida como Trois Vallées – está a célebre Courchevel, onde acontece a mais badalada temporada de esqui da Europa. Charme, sofisticação, alta gastronomia, neve excelente e estrutura ski in ski out fazem da estação o destino de inverno mais procurado pelo Jet Set internacional.

 

América do Norte

 

Estados Unidos

 

Aspen, no coração das Montanhas Rochosas, é a cidade de inverno mais famosa dos Estados Unidos. Suas pistas são as favoritas dos esquiadores avançados. Do alto da Montanha Aspen, a vista é espetacular. O próprio vilarejo é uma atração à parte: a arquitetura do século 19 – época da exuberância das minas de prata –, lojas de grife, galerias de arte, restaurantes, cafés, a vida noturna e hotéis com serviços impecáveis.

 

Canadá

 

 

A charmosa Whistler, no oeste do Canadá, já foi sede de parte das competições das Olimpíadas de Inverno. Não foi à toa. Desse vilarejo, erguem-se as impressionantes montanhas Blackcomb e Whistler, que formam o maior complexo de ski e snowboard do país – com mais de 200 pistas. Teleféricos interligam os topos das montanhas, num belo passeio de 4,4km sobre o vale nevado.

 

América do Sul

 

Argentina

 

Os encantos de Bariloche vão além das pistas de esqui e snowboarding de Cerro Catedral. Cercada por um deslumbrante entorno natural, a estância está entre os destinos mais tradicionais da América do Sul, com atrativos o ano todo.

 

Chile

Localizada em uma região vulcânica, Chillan é uma estação de esqui, dentro de um centro termal. Suas amplas pistas arborizadas são circundadas pela belíssima paisagem da região, que oferece além de esqui, passeios de trenó puxados por cães e snowmobile. Após o dia na montanha, é possível relaxar na piscina termal ao ar livre.

 

Webgrafia

www.teresaperez.com.br

www.saunamecum.com.br

www.destinoimagens.com.br

 

 Elaborado por: Renan Augusto, Giovanna Penteado, Gabriela Lima e Tatiana Rodrigues

 

 

 

» TUDO O QUE VOCE QUERIA SABER SOBRE....