Programação
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Tarefa Descrição Prazo Submissão do artigo Envio da versão completa do artigo composta pelas seguintes seções: - Introdução
- Descrição do Problema
- Trabalhos Relacionados
- Algoritmos Evolutivo Propostos
- Resultados Computacionais
- Conclusões
18/05/2018 Submissão da revisão do artigo Envio da revisão do artigo composta por duas atividades: preenchimento do formulário de avaliação e envio de arquivo PDF contendo a revisão. O arquivo PDF com a revisão deve conter uma descrição sucinta do trabalho revisado, seus pontos fortes e fracos com as respectivas justificativas, e uma lista de alterações que devem ser feitas pelo autor do artigo para aprimorar o trabalho submetido. 25/05/2018 Submissão da versão revisada do artigo Envio do artigo revisado a partir das alterações sugeridas pelo revisor. Além disso, deverá ser submetido também um arquivo PDF contendo uma carta resposta ao revisor 01/06/2018 Parecer final do revisor Preenchimento do formulário final para aceite ou rejeição do artigo 08/06/2018 O link para submissão de cada tarefa segue abaixo.
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Submissão do Artigo - Versão completa Tarefa
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Submissão da Revisão do Artigo URL
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Submissão da versão revisada do artigo Tarefa
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Submissão da Revisão da Versão Final do Artigo URL
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A avaliação do curso será feita através da escrita de um artigo reportando os resultados obtidos a se aplicar pelo menos um Algoritmo Evolutivo na resolução de um problema.
- O problema será definido pelo aluno.
- O AE será implementado a partir das discussões estabelecidas durante as aula.
- Introdução
- Descrição do Problema
- Trabalhos Relacionados
- Métodos
- Resultados Computacionais
- Conclusão
O artigo deve ter no mínimo 6 e no máximo 10 páginas.
Versões preliminares do artigo serão submetidas e avaliadas no decorrer das próximas semanas. Tais submissões contaram como Tarefas 1, 2, etc.
A nota final será obtida pelas notas obtidas pelas versões preliminares e pela versão final.
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A avaliação do curso será feita através da escrita de um artigo reportando os resultados obtidos a se aplicar pelo menos um Algoritmo Evolutivo na resolução de um problema.
- O problema será definido pelo aluno.
- O AE será implementado a partir das discussões estabelecidas durante as aula.
- Introdução
- Descrição do Problema
- Trabalhos Relacionados
- Métodos
- Resultados Computacionais
- Conclusão
O artigo deve ter no mínimo 6 e no máximo 10 páginas.
Versões preliminares do artigo serão submetidas e avaliadas no decorrer das próximas semanas. Tais submissões contaram como Tarefas 1, 2, etc.
A nota final será obtida pelas notas obtidas pelas versões preliminares e pela versão final.
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A tarefa 2 será composta pela avaliação, enquanto revisor, das tarefas 1 submetidas. Nessa etapa, cada aluno deverá preencher o formulário de avaliação e anexar um arquivo pdf com os comentários da revisão. O arquivo pdf com comentários deve resumir os pontos fortes e fracos, além de justificar claramente quais os pontos a serem aprimorados.
Data de Entrega: 27/04.-
Formulário de Avaliação da Tarefa 1 URL
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A tarefa 2 será composta pela avaliação, enquanto revisor, das tarefas 1 submetidas. Nessa etapa, cada aluno deverá preencher o formulário de avaliação e anexar um arquivo pdf com os comentários da revisão. O arquivo pdf com comentários deve resumir os pontos fortes e fracos, além de justificar claramente quais os pontos a serem aprimorados.
Data de Entrega: 27/04.-
Formulário de Avaliação da Tarefa 1 URL
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Nesse projeto, um algoritmo evolutivo é utilizado para encontrar uma rota para um robô alcançar seu objetivo
Seguem em anexo os arquivos necessários para quem quiser trabalhar no projeto de navegação em robótica. O arquivo navegação.zip contém 4 pastas, onde cada uma se refere a um mapa diferente.
O arquivo ag.c contém a implementação do genético. Depois da evolução, o método navega é chamado, o qual realiza a navegação no player stage.
Para compilar, é preciso instalar o player/stage. Tem um arquivo makefile para compilar.
Quem quiser rodar somente o AG, tem que tirar as bibliotecas do player/stage inclusas.
Qualquer dúvida, enviem email para mim: valeriac@icmc.usp.br
Abraços.
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Os códigos necessários estão nos arquivos compactados, onde:
- O código contendo o Algoritmo Genético está na pasta boswarsJAVAProjeto.
- O executável do jogo e seus dados estão na pasta BOSWARS.
Dúvidas: enviar email para Leonardo (leonardo.t.pereira13@gmail.com)
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