Programação

  •                   Introdução à Engenharia Mecatrônica                                 PMR3100


    Este é o site da disciplina PMR 3100. Nele vocês encontrarão material de apoio à disciplina, comunicação por parte da equipe docente (professores e monitores), avisos, calendário de tópicos, local para as aulas, marcação de visitas a empresas, e até o acompanhamento dos projetos e trabalhos. Portanto fique atento a tudo isso, e participe também dos fóruns e debates. Isto com certeza tornará o curso mais dinâmico e interessante. Colocaremos também links para vídeos e noticias interessantes sobre o curso de Mecatrônica, sobre o trabalho do profissional da área, e até sobre pesquisas e novos desenvolvimentos neste tópico.

  • Planejamento da fabricação

    Neste tópico vamos ver como se modela um processo de fabricação simples, e como podemos ter certeza que teremos a quantidade correta de produtos no final de um determinado tempo de fabricação. 

  • Buscando investidores

    Nesta atividade, você vai apresentar o seu produto a potenciais investidores e ouvir deles a análise da proposta de valor que você preparou. Em outras palavras: será que o seu produto vende?