Programação
-
Apresenta uma visão geral da indústria de software, destacando:
-TIpos de software (sistemas de informação, games, sistemas operacionais, etc)
-Oferta de software ("produto em caixinha", SaaS, uso interno, consultoria)
-Ciclo de produto
-Papéis principais (analista, arquiteto, desenvolvedor, testador, etc)
-
Apresentar os principais aspectos das metodologias:
-Conceito de método, técnica e metodologia
-Organização do ciclo projeto (cascata, iterativo)
-Metodologias pesadas: Processo Unificado
-Metodologias leves: SCRUM
-
Discutir técnicas de captura e elicitação de requisitos.
-Conceito de requisito
-V-Model
-Casos de uso: diagrama, documento
-Modelagem de processos de negócio: diagrama de atividades, BPMN, IDEF
-
Caríssimos
O resultado da prova foi bastante ruim: apenas 2 alunos conseguiram nota acima de 5. A priori, isso significaria que a prova foi mal dimensionada. Mas, considerando que vcs tiveram acesso a 2 provas anteriores e ninguem tirou duvidas, fico pensando se é o caso.
Com este resultado, boa parte da turma está de REC... Para facilitar o estudo, anexo uma proposta de solução para as questões que são centrais: o modelo de caso de uso e os diagramas ER conceitual e físico. Não esperava que vcs fizessem diagramas completos mas, pelo menos, demonstrassem um maior dominio das técnicas.
Bons estudos!
-
-
-
-
-