Programação
-
Nesta seção serão apresentadas quatro demandas previamente levantadas que implicam em propostas para a EaD.
Elas servirão de base para a elaboração de propostas pelos grupos montados na disciplina.
Boa escolha!
-
Solicitante: Prof. Dr. Elcio Abdala do IFUSP e equipe de colaboradores.
Contato: Graciele Almeida de Oliveira, Educom/Labjor-Unicamp. E-mail graciele@usp.br .
-
Solicitante: Prof. Dr. Cláudia Lago e Bibliotecária Marina Macambyra
Contato: claudia.lago07@usp.br -
Solicitante: Maisa Ribeiro
Contato: maisa.ribeiro.silva@usp.br
-
-
-
Capítulo do livro de Andrea Filatro.
Referência: FILATRO, Andrea. Design Instrucional na Prática. São Paulo, Editora Pearson, 2009. -
Templates de cronograma e organograma.
-
Esta é a apresentação com detalhes sobre os três tipos de design instrucional (fixo, aberto e contextualizado) e com ferramentas para identificação da demanda e definição do público a ser assistido.
-
Introdução Conceitual das seguintes ferramentas do DI:
1-Triângulo de Prioridades
2- EAP
3- Levantamento de prioridades.
o último item deve ser preenchido pelo grupo com estimativa de horas para as atividades.
[ ]s
Marciel Consani
-
-
O material apresenta uma estratégia de Design Thinking que pode ser adaptada para a criação de cursos online, principalmente nas etapas iniciais do processo.
Ele foi elaborado por Raquel Dantas Cavalcante Neris, pós-graduanda do PPGCOM.-
Material da oficina sobre a técnica "Design Sprint", criado por Raquel Cavalcante Neris.
-
-
Apresentamos aqui os textos-base sobre avaliação por rubricas.
-
Apresentação temática elaborada por Marciel Consani e Felipe Saldanha.