Nome:
Turma:
Atividade:
Plano de Aula:
Roteiro:
Nome do autor:
Sobrenome do autor:


Nome:

Mário Ferrão Carteiro / Thiago Augusto Cardoso

Turma:

2o e 3o ano do Ensino Médio

Atividade:

Feira Cultural

Plano de Aula:

Neste encontro os alunos do segundo e do terceiro ano apresentarão na feira cultural do colégio os experimentos selecionados por eles dentre os aplicados por nós em nossos encontros quinzenais. Nosso dia habitual de visitas à escola é segunda-feira, mas será na quinta-feira, 21/11, em virtude da feira cultural.

Os alunos do segundo ano apresentarão os experimentos:

- O equilíbrio térmico em xeque;

- Dilatação e contração térmica;

- A máquina do calor;

- Que som é esse?.

Os alunos do terceiro ano apresentarão os experimentos:

- Montando circuitos elétricos com resistores;

- O campo dos ímãs;

- Raio X (em substituição ao experimento de indução magnética);

- Luz, cor e matéria.

Nosso horário habitual de atividades na escola é das 10h40 às 12h20, porém neste último encontro estaremos presentes às 08h a fim de ajudarmos na organização do evento, e nas orientações finais aos grupos participantes.

A professora Guara disse que há outras classes que também apresentarão trabalhos na área de ciências naturais e pediu que ajudássemos no esclarecimento de eventuais dúvidas.

Tomaremos nota do desempenho de cada grupo e a avaliação com nota ficará a critério da professora Guara. Distribuiremos também aos alunos o questionário de avaliação das nossas intervenções.

Levaremos alguns materiais como latas de alumínio e blocos de gelo a fim de otimizar as demonstrações.

Não serão postados aqui os roteiros a serem utilizados pelos alunos, pois são roteiros já aplicados e já postados aqui.

Roteiro:

Nome:

Alexander Coelho, Clístenes Mariano, Welton Valente

Turma:

Segundo ano C - EJA

Atividade:

Entrevista com a professora Guará.

Plano de Aula:

Entrevista com a professora Guará.

Perguntas para nortear a entrevista:

1) Como você avalia as atividades de estágio? São positivas para os seus alunos? São positivas para os estagiários? São positivas para o professor?

2) Há alguma diferença entre os estágios feitos no período noturno e nos demais períodos?

3) Como você avalia nossa atuação nos estágios? O que acha que devemos melhorar? Quais os principais erros que cometemos?

4) Que dicas você daria para os futuros professores?

5) Você utilizou nossas aulas para avaliar os alunos? Acha que eles puderam aprender com as atividades?  

 

 

Roteiro: