Tarefa 5 - Indicadores logísticos no setor público
Os indicadores de desempenho logístico podem ser agrupados em 4 categorias básicas:
Indicadores de custos: medem os custos necessários para a produção e distribuição do bem ou serviço; permitem acompanhar o nível de dispêndio de recursos e estimar capacidade de ampliação e continuidade dos serviços.
Indicadores de produtividade: medem a relação entre insumos empregados e produtos ofertados; medem eficiência do emprego dos recursos.
Indicadores de gerenciamento de ativos: consideram o quanto os ativos empregados estão sendo adequadamente empregados com vistas aos objetivos mais amplos da política pública.
Indicadores de serviço ao cliente e qualidade: medem o nível de serviço ofertado em termos dos atributos intrínsecos do serviço e das condições de atendimento, além da percepção dos cidadãos-usuários/clientes sobre a qualidade.
Para uma organização pública ou serviço público (realmente existente), a seu critério, indiquem possíveis indicadores para compor um sistema de mensuração do desempenho da sua cadeia de suprimento integrada, permitindo acompanhar as decisões e trade-offs, com pelo menos dois indicadores para cada uma das quatro categorias acima.
Usem o arquivo anexo para responder, no formato de tabela. Caso queiram apresentar mais do que dois indicadores para alguma categoria, insiram novas colunas.
- 25 outubro 2020, 14:13 PM