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Propiciar aos licenciandos em Biologia - a) Compreender a construção histórica da área de educação ambiental no contexto nacional e internacional e sua relação com o enfrentamento da emergência climática e das injustiças ambientais b) Compreender as diferentes concepções de educação ambiental e analisar sua própria concepção; c) Avaliar criticamente os principais instrumentos legais da Educação Ambiental no Brasil (Política Nacional de Educação ambiental; Programa Nacional de Educação Ambiental; Diretrizes curriculares Nacionais de Educação Ambiental) e suas repercussões para o contexto escolar e para a formação docente. d) Conhecer e analisar criticamente possibilidades de trabalho interdisciplinar e transdisciplinar com a temática ambiental em contextos escolares e não escolares, envolvendo também as práticas de avaliação. e) Conhecer os princípios da aprendizagem social e sua relação com as práticas de EA a partir de visitas técnicas e de uma viagem de campo; f) Analisar as principais características do campo de pesquisa em educação ambiental e as contribuições e conexões com a ecologia política, a ecologia decolonial, a interculturalidade e a educação ambiental de base comunitária g) Ser capaz de realizar um diagnóstico socioambiental e propor um projeto de intervenção para um determinado contexto educacional.
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