Ficha 1 Discussão
Requisitos de finalización
Hacer un envío
Cierre: miércoles, 21 de agosto de 2019, 13:00
Ficha de leitura da discussão do artigo de estrutura de populações
Nesta atividade você deve descrever a cadeia argumentativa que sustenta uma das conclusões do artigo.
O que fazer
- Uma das conclusões centrais do artigo é que os padrões de distribuição espacial de espécies de árvores foram, em geral, resultado do efeito combinado de associação a hábitats e limitação à dispersão. Identifique o argumento que fundamenta esta conclusão. Este
argumento deve ser uma cadeia de assertivas que sustenta a conclusão.
O que entregar
- Use a interface de texto desta tarefa para enviar um texto com sua descrição da cadeia argumentativa que sustenta a conclusão indicada. Máximo de 250 palavras.
Prazos
- Diurno: até 13:00 do dia da aula 2 do módulo.
- Noturno: até 18:00 do dia da aula 2 do módulo.
Calificando Entregas
Nombre del criterio
Puntuación
Identificação dos elementos apropriados da cadeia argumentativa. Todos os elementos relevantes para a cadeia argumentativa estão identificados? Apenas elementos relevantes e presentes no texto estão indicados? 3.5 |
Identificação das relações entre os elementos da cadeia argumentativa Foram propostas relações entre os elementos identificados da cadeia argumentativa? Se foram, a cadeia argumentativa está adequadamente reconstruída estabelecendo relações entre os elementos? As relações identificadas correspondem às propostas pelos autores no texto? 3 |
Clareza, precisão e consistência do texto Os elementos da cadeia e suas relações estão descritos de maneira clara e precisa, em um texto coerente? Um texto claro permite ao leitor compreender a mensagem pretendida pelo autor, sem dificuldades. Um texto preciso expressa com a maior exatidão possível os elementos da mensagem. Um texto consistente encadeia suas assertivas de maneira coerente, o que estabelece o vínculo entre as ideias apresentadas. 2 |
Bônus por outras qualidades da resposta Este item permite modular a avaliação, para contemplar outros aspectos da resposta. 1.5 |