Programação
-
- Apresentação da disciplina;
- A literatura em nutrição e tipos e validade dos documentos;
- Busca bibliográfica e os principais sistemas de informação;
- Formação dos grupos e escola dos temas.
Os alunos devem:
- Receber programa e calendário;
- Definir temática para o trabalho;
- Formar grupos
- Apresentação da disciplina;
-
- Treinamento para o uso das bases de dados PubMed, Food Science Technology Abstracts, CAB Nutrition, Scielo. etc.
- Terminologia em Saúde - descritores em Ciências da Saúde - DECS.
Os alunos devem:
- Exercício de buscas nas bases em aula - Prática direto nos computadores da sala de informática da FSP.
- Treinamento para o uso das bases de dados PubMed, Food Science Technology Abstracts, CAB Nutrition, Scielo. etc.
-
- Estrutura de um trabalho acadêmico - introdução, método, resultado, conclusão.
- Leitura e anotações
Os alunos devem:
- Exercício 1: Prática de leitura de textos para o trabalho (vale 0,5 ponto).
- Estrutura de um trabalho acadêmico - introdução, método, resultado, conclusão.
-
- A questão do plágio na academia;
- Citações no texto;
- Normatização de trabalhos acadêmicos;
Os alunos devem:
- Exercício 2: Elaborar as referências do trabalho.
- A questão do plágio na academia;
-
- Encontro com os grupos para acompanhamento do trabalho;
- Apresentação de pôster;
- Como apresentar slides.
Os alunos devem:
Exercício 3: Trazer a estrutura do trabalho escrito: introdução, objetivo, método e resultados para discussão no encontro de acompanhamento (vale 1,0 ponto).
- Encontro com os grupos para acompanhamento do trabalho;
-
- Comunicação em audiovisual - Apresentação sobre produção de VÍDEO.
Os alunos devem:
Exercício 4: fazer o vídeo (vale 1 ponto) Prática direto nos computadores da sala de informática da FSP.
- Comunicação em audiovisual - Apresentação sobre produção de VÍDEO.
-
- Apresentação oral dos grupos: 15 minutos por grupo.
Os alunos devem:
Exercício 5: Trazer o 1.º rascunho do trabalho escrito para verificação: introdução, objetivo, métodos e resultado para tirar dúvidas (vale 0,5 ponto).
- Apresentação oral dos grupos: 15 minutos por grupo.
-
- Apresentação oral dos grupos: 15 minutos por grupo.
- Devolutiva aos grupos das dúvidas sobre o 1.º rascunho do trabalho escrito
Os alunos devem:
- Comunicação oral do trabalho (3 pontos)
- Apresentação oral dos grupos: 15 minutos por grupo.