Programação
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Docentes:
Fabio Rodrigues - teoria - meet.google.com/bdp-skst-
qsi (finalizado)Cassiana S. Nomura - laboratório - meet.google.com/uxn-qyyq-fez
(csnomura@iq.usp.br)
Pedro V. Oliveira - teoria - meet.google.com/qtd-etbp-pco
Monitor:
Guilherme Martins Pereira
Aline Carvalho Elias
(alline-carvalho@hotmail.com)
Berlane Santos
Felipe T. Haraki
(felipet.haraki@usp.br)
Site da disciplina: e-Disciplinas
Critério de avaliação:
NT1 = 0,9T1 + 0,1A1
NT2 = 0,9T2 + 0,1A2
Nota de Teoria (NT) = (NT1 x NT2)1/2
Nota de Laboratório (NL) = (L+P)/2
T1 e T2 são as notas das provas de teoria, A1 e A2 são as notas de atividade teórica, L é a média dos testes pós-experimentos, P é a proposta de resolução de problemas (apresentação oral e escrita). As notas T1, T2 e L são individuais. O aluno que, por motivos de saúde, não comparecer a uma das provas teóricas (T1 ou T2) poderá realizar uma prova substitutiva, mediante apresentação de atestado médico. Não serão feitas provas substitutivas dos testes pós-experimentos (L).
Nota Final (NF) = (NT x NL)1/2
· Se NT < 5,0, então NF = NT e não será considerada a NL, podendo o(a) aluno(a) fazer a recuperação se a frequência for ³ 70%.
· Se NT ³ 5,0, então NF = (NT x NL)1/2, se a frequência for ³ 70%.
Serão aprovados os alunos com média ponderada superior a 5,0, considerando as notas da 1ª avaliação e prova de recuperação, com pesos 1 e 2, respectivamente.
Datas, horários e locais:
- Segundas-feiras, 19:00 – 20:40 (Teoria)
- Terças-feiras, 19:00-23:00 (Laboratório)
- Quintas-feiras, 21:00-22:40 (Teoria)
Programação das aulas e avaliações:
14/09
Apresentação do curso
15/09
Introdução às técnicas espectroscópicas
17/09
Espectrofotometria UV-Vis
21/09
Espectrofotometria UV-Vis
22/09
Aula prática I – Espectrofotometria UV-Vis (Aline)
24/09
Espectrofotometria UV-Vis
28/09
Semana da Química: Não haverá aula
29/09
Semana da Química: Não haverá aula
01/10
Semana da Química: Não haverá aula
05/10
Fluorescência molecular e quimiluminescência
06/10
Aula prática II – Fluorescência molecular (Berlane)
08/10
Fluorescência de Raio-X
12/10
Não haverá aula
13/10
Espectrometria de emissão atômica
15/10
Espectrometria de emissão atômica
19/10
Espectrometria de absorção atômica
20/10
Aula prática III – Fotometria de chama (Felipe)
22/10
Espectrometria de absorção atômica
26/10
Preparo de amostras I – Fusão, cinzas e digestão
27/10
Aula prática IV – Absorção atômica (Cassiana)
29/10
Atividade teórica (A1) – trabalho em grupos
02/11
Recesso-Finados: Não haverá aula
03/11
1ª Prova de teoria (T1)
05/11
Automação em Química Analítica e Análises em fluxo
09/11
Automação em Química Analítica e Análises em fluxo
10/11
Aula prática V – FIA (Cassiana)
12/11
Recesso-N. Sra Aparecida: Não haverá aula
16/11
Introdução às técnicas de separação
17/11
Aula prática VI – Cromatografia gasosa (Aline)
19/11
Cromatografia a gás
23/11
Cromatografia a gás
24/11
Aula prática VII – Cromatografia liquida (Felipe)
26/11
Cromatografia a líquido
30/11
Cromatografia a líquido
01/12
Aula prática VIII – Eletroforese capilar (Berlane)
03/12
Eletroforese capilar
07/12
Eletroforese capilar
08/12
Preparo de amostras II – Extração e separação
10/12
Atividade teórica (A2) – trabalho em grupos
14/12
Dia livre para confecção de seminários
15/12
Resolução de problema: Grupos 1, 2 e 3
17/12
Resolução de problema: Grupos 4 e 5
19/12
Início do Recesso
04/01
Final do recesso - Seminários: Grupos 6 e 7
05/01
Resolução de problema: Grupos 8, 9 e 10
07/01
Resolução de problema: Grupos 11 e 12
Distribuição da 2ª Prova de teoria (T2)
11/01
Dia livre para a prova
12/01
Devolução da 2ª Prova de teoria (T2)
14/01
Prova substitutiva (ver critério de avaliação)
18/01
Fechamento de nota
Observação: Cada grupo será composto por 5 pessoas, que farão as atividades das aulas práticas online e a resolução de problema
Notas de laboratórioCódigo FC AAS EF FL FIA CG CL EC 10128641 6 9 10 10 5 10 6 8 10263632 6 8 10 9 7 9 7 8 10293535 10 7 10 9 7 5 9,5 8 10296862 9 8 10 9,5 6 6 9 9,5 10296879 10 8 10 9 0 7 6 5 10296924 10 7 10 9 7 5 9,5 8 10296991 9 8 10 9 6 7,5 0 8 10347934 10 9 10 9,8 4 10 8,5 9 10369272 4 7 10 10 4 8 8 8 10369504 4 7 10 10 4 8 8 8 10376332 5,5 7 10 10 0 0 0 8,5 10408500 10 8 10 9 0 7 6 5 10430555 0 8 10 9 7 6 9 9 10541844 6 8 10 9 4 9 6,5 9,8 10542150 6 9 10 10 5 10 6 8 10691369 10 8 10 9 6 7 6 5 10692993 10 8 10 9 0 7 6 5 10693013 6 9 10 9 5 10 6 8 10693041 10 7 10 9 7 5 9,5 8 10693055 0 8 10 9 7 6 9 9 10693191 10 8 10 10 4 9 8,5 9,5 10732659 10 9 10 9,8 4 10 8,5 9 10735990 5,5 7 10 10 0 0 0 8,5 10736048 10 9 10 9,8 4 10 8,5 9 10736135 10 9 10 9,8 4 10 8,5 9 10736243 9 7 10 10 0 0 0 8,5 10736250 9 7 10 10 0 0 0 8,5 10736285 0 8 10 9 7 6 9 9 10736292 10 8 10 10 4 9 8,5 9,5 10736312 9 8 10 9,5 6 6 9 9,5 10736409 10 7 10 9 7 5 9,5 8 10736413 0 8 10 9 7 6 9 9 10786329 10 8 10 10 4 9 8,5 9,5 10786333 4 7 10 10 4 8 8 8 10786354 6 8 10 9 4 9 6,5 9,8 10844438 6 8 10 9 4 9 6,5 9,8 10844459 9 8 10 9 6 7,5 0 8 10851753 9 8 10 9 6 7,5 0 8 10857231 10 9 10 9,8 4 10 8,5 9 10857252 0 8 10 9 7 6 9 9 10872941 10 7 10 9 7 5 9,5 8 10872958 10 8 10 10 4 9 8,5 9,5 10883616 10 8 10 10 4 9 8,5 9,5 12116057 9 8 10 9 6 7,5 0 8 3163147 9 8 10 9,5 6 6 9 9,5 7351144 5,5 7 10 10 0 0 0 8,5 7609317 6 8 10 9 4 9 6,5 9,8 7982489 10 8 10 9 0 7 6 5 7994600 6 9 10 10 5 10 6 8 8534806 6 9 10 9 7 9 7 8 8939609 6 9 10 9 7 9 0 8 8939832 0 8940261 4 7 10 10 4 8 8 8 9009364 10 8 10 9 0 7 6 5 9009447 6 9 10 9 7 9 7 8 9014760 6 8 10 9 4 9 6,5 9,8 9096668 0 9296675 6 9 10 9 7 9 7 8 9302604 9 8 10 9,5 6 6 9 9,5 9392147 4 7 10 10 4 8 8 8 9811898 9 8 10 9,5 6 6 9 9,5 9850781 6 9 10 10 5 10 6 8 9 8 10 9 6 7,5 0 8 -
Video sobre termos analíticos:
https://www.youtube.com/watch?v=b-j3CLulZPE&t=2s
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Link das aulas gravadas e conteúdo em pdf das aulas da primeira parte do curso teórico.
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Seguem os temas (problemas analíticos) da atividade Resolução de Problemas para os Grupos 1, 2, 3, 4 e 5. Os temas para os demais grupos serão apresentados nas próximas aulas. Espera-se que os Grupos apresentem os problema e apontem alternativas para a resolução em apresentação oral (+/- 30 minutos) e depois estejam preparados para responder dúvidas dos colegas e professores. Na apresentação procurem dar uma visão geral do problema e a proposição do método para resolvê-lo, com justificativas para a escolha.
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