Opciones de matriculación

Objetivos educacionais da disciplina: 1) Desenvolver formas de investigação do processo de ensino-aprendizagem durante a atividade de ensino. a) Relacionar as atividades de ensino com as de pesquisa. b) Registrar o processo de ensino-aprendizagem como condição para avaliar. c) Analisar o registro do processo de ensino-aprendizagem e a comunicação de seus resultados como condição para aperfeiçoar o ensino. d) Verificar a adequação entre as etapas da programação e da execução pelas evidências da aprendizagem dos alunos. e) Elaborar instrumentos de avaliação coerentes com os critérios e objetivos escolhidos. f) Elaborar uma avaliação de ensino baseada em dados colhidos durante a aula ministrada. 2) Explorar e adequar a atividade de ensino ao tempo. g) Planejar aulas, identificando as diferentes etapas do processo ensino-aprendizagem. h) Discutir a importância da aula dentro do contexto educacional do curso a que pertence. i) Analisar criticamente eficácia e necessidade da técnica e recurso pedagógico. 3) Treinar o trabalho docente em grupo: decisão do programa, documentação do processo e apresentação de resultados. j) Julgar a capacidade do trabalho docente em grupo para aperfeiçoar e acelerar o processo ensino-aprendizagem. 4) Elaborar uma apresentação dos resultados da atividade pedagógica como condição para aperfeiçoar o ensino.
Los invitados no pueden entrar a este curso. Por favor acceda con sus datos.