Indice degli argomenti
-
Olá, sejam todos bem-vindos à disciplina. Segue o link de nosso encontro de logo mais, às 13:50 de hoje, 18 de agosto. Até mais, Freitas
https://meet.google.com/osp-ynoi-ezn -
Aos alunos que NÃO fizeram o módulo 1 da disciplina: 1) ler e fichar texto anexo sobre "Teoria do Conflito 2"; 2) assistir ao filme "Vizinhos" - (Neighbours) National Film Board of Canada (2011)- se tiverem dificuldade para localizar avisem com antecedência para providenciarmos uma alternativa respondendo as seguintes indagações: 1) em que cena surge o problema alocativo?; 2) quando surge o conflito?; 3) quando surge a violência; 4) o que o alcance subjetivo das vítimas ensina sobre a quem interessa e a quem cabe propor mecanismos de gestão de conflitos?
Aos alunos que FIZERAM o módulo 1: 1) se você estivesse como advogado da Seleção Norte-Americana de Futebol Feminino, no processo de mediação instaurado no curso da demanda judicial cuja petição inicial está no arquivo anexo ("2019 US Soccer Team"), o que proporia fosse cogitado, numa primeira rodada de brainstorming junto ao seu cliente, como "alternativas" (na acepção da Escola de Harvard) para uma composição extra-judicial da demanda? Justificar diante do teor das queixas e pedidos da Inicial.
-
Assistir o vídeo e apontar, em sua impressão sobre as afirmações da professora, 1) quais são os principais objetivos da mediação de conflito no ambiente educacional; 2) quais as principais insuficiências formativas dos profissionais do ensino em matéria de lidar com transgressão, violência e conflito; e 3) qual a relevância do aprendizado dessas habilidades na fase formativa do ensino formal?
-
-
Para os alunos que iniciaram neste semestre, assistam, se possível duas vezes, o vídeo que segue sobre "As Etapas da Mediação" (ou demais já o assistiram). Procurem fazê-lo o quanto antes, por causa de sua complementaridade com a aula de 8 de setembro. Não precisam fazer ficha para devolutiva mas se o desejarem, anotem suas questões e dúvidas
Para toda a classe: entregar UMA FICHA INDIVIDUAL COM DOIS CONTEÚDOS: 1) referência ao vídeo sobre "Local Justice" e 2) texto sobre "Local Justice".
-
-
Atividade para nossa aula de 6 de outubro Compito
-
-