Programação
-
-
EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO: INTERCONEXÕES E CONVERGÊNCIAS
Vani Moreira Kenski
-
-
EXTENSÃO OU COMUNICAÇÃO? de Paulo Freire.
A discussão será sobre o item a) do Capítulo III - p. 44 a 60
-
-
A LINGUAGEM EM PAULO FREIRE - João Wanderlei Geraldi
-
-
-
SMOLKA, A. L. et al. Multieducação: Relações de Ensino. Secretaria Municipal de Educação, Rio de Janeiro, 2007 (Série Temas em Debate).
Discussão será sobre o tópico Linguagem e Conhecimento nas Relações de Ensino, p. 24 a 33.
-
-
-
GADOTTI, M. Perspectivas atuais na educação. São Paulo em Perspectiva, vol. 14, nº 2, 2000, p. 3 a 11.
-
-
-
Entrevista com o professor Nelson Pretto, da UFBA.
-
-
Nos dias que correm, um conjunto expressivo de atores públicos tem manifestado a ideia de que é preciso reinventar a escola. Muitos deles advogam até que a pandemia veio “antecipar o futuro”, buscando ler na situação atual em que vivemos ares de alguma positividade. Na verdade, como já afirmamos aqui, a ideia de crise da escola e de que ela é uma instituição atrasada em relação ao seu tempo, nasceu junto mesmo com a escola moderna.
-
Desigualdades sociais e digitais dificultam a garantia do direito à educação na pandemia.
-
Para entender os efeitos da pandemia, membros do PEHRC (Consórcio Global sobre Privatização da Educação e Direitos Humanos, segundo o acrônimo em português), uma rede informal de organizações regionais, nacionais e globais que colabora na análise e resposta a desafios impostos pelo crescimento rápido de atores privados na educação da perspectiva de direitos humanos e propor alternativas, monitoraram as notícias relacionadas à educação privada no contexto da pandemia de COVID-19. Da análise, surgiram três lições principais.
-
Em tempos de fechamento das escolas para enfrentamento da pandemia do coronavírus, o debate sobre a EAD reaparece com força. Há três aspectos, no entanto, que estão embolados nesta discussão dificultando um melhor entendimento do papel das tecnologias de informação e comunicação que estão embutidas na forma EAD – ensino à distância – e nas suas versões mais improvisadas ou envergonhadas que estão sendo chamadas de “ensino remoto”: a “forma” EAD, a tecnologia usada, e as finalidades educativas.
-
-
O desafio de educar na era digital: Educações - Nelson de Luca Pretto
-
-
Diante do abismo digital: mídia-educação e mediações culturais - Mônica Fantin e Gilka Girardello
-
-
-
Cultura Digital, Educação Midiática e o Lugar da Escolarização - David Buckingham
-
-
Um representante de cada grupo deve postar aqui a apresentação realizada pelo grupo nesse encontro.
-
-
Um representante de cada grupo deve postar aqui a apresentação realizada pelo grupo nesse encontro.
-
-
Avaliação 2 Tarefa
-