Programação
-
Este cronograma pretende facilitar a participação dos alunos nas aulas da disciplina. Mas pode sofrer alterações, em função de eventos e outros fatores capazes de interferir no calendário acadêmico, aqui parcialmente reproduzido. Em caso de mudança, os procedimentos serão informados na sala de aula, no período destinado à disciplina.
-
As razões e a importância das pesquisas
Fundamentos, importância e classificação da Pesquisa em Relações Públicas.
A relação do pesquisador com o decisor da pesquisa
-
A identificação do cenário para a realização das pesquisas: estudos exploratórios e a utilização de dados secundários.
O levantamento de dados primários na pesquisa exploratória: método qualitativo.
O levantamento de dados primários na pesquisa conclusiva: o método quantitativo.
-
A importância da definição do problema.
ATIVIDADE SÍNCRONA
-
Nesta videoaula vocês encontrarão informações sobre as etapas do processo de pesquisa, em especial, a definição do problema. O conteúdo será base para realização da atividade síncrona programada para a aula 3.
-
Definição e categorização dos objetivos da pesquisa: o estabelecimento dos objetivos de pesquisa e seu papel na definição do escopo do projeto.
A relação entre a natureza da pesquisa e a concepção de hipóteses ou pressupostos do estudo.
-
Universo, população e amostra.
Estratégia e técnica de amostragem na pesquisa qualitativa e quantitativa.
Tamanho da amostra e cálculo amostral.
-
A elaboração do instrumento de coleta de dados na pesquisa quantitativa. Critério de Classificação socioeconômica (Critério Brasil).
A elaboração do instrumento de coleta de dados na pesquisa qualitativa.Pré-teste e planejamento do trabalho de campo.
-
-
Este exercício deverá ser realizado em grupos de até quatro integrantes e faz parte da avaliação da disciplina como "atividade em classe da aula", valendo 2 pontos na composição da nota.
-
Gabarito Exercício de Amostragem Arquivo
-
Correção do exercício de amostragem URL
-
Exercício amostragem - matutino Tarefa
-
GABARITO EXERCÍCIO DE AMOSTRAGEM Arquivo
-
-
Importância da análise de dados, do relatório e da apresentação dos resultados.
Processamento dos dados: validação, editoração, tabulação, tabulação cruzada e categorização dos dados.
Representação gráfica dos resultados.
A análise dos dados.
Preparação do relatório.
Apresentação dos resultados.
Distinção do diagnóstico do plano de Relações Públicas.
-
-
PROVA MATUTINO Tarefa
-
GABARITO PROVA MATUTINO Arquivo
-
GABARITO PROVA NOTURNO Arquivo
-
-
Os tipos de pesquisa em Relações Públicas.
Pesquisa de opinião.
Auditoria de opinião.
-
Pesquisa de imagem.
Auditoria de imagem.
Auditoria de Comunicação.
-
Requisitos e barreiras para a avaliação em mensuração.
Conceituando avaliação e mensuração.
Avaliação e mensuração como etapas do planejamento estratégico.
-
Estudo de caso Mulheres na Bolsa - Parte 1 MATUTINO Tarefa
-
Estudo de caso Mulheres na Bolsa - Parte 1 NOTURNO Tarefa
-
A importância do planejamento na mensuração de resultados.
Estabelecimento de objetivos mensuráveis.
Conceituação e identificação de fatores condicionantes de sucesso.
-
-
Estudo de caso Mulheres na Bolsa - Parte 2 NOTURNO Tarefa
-
Estudo de caso Mulheres na Bolsa - Parte 2 MATUTINO Tarefa
-
-
- Modelo PII (Cutlip, Center, Broom)
- Régua da Efetividade (Lindenmann)
- Modelos de Curta Duração, Modelo Contínuo (Watson)
- Modelo de Avaliação de Relacionamentos (Grunig)
-
Estudo de caso Mulheres na Bolsa - Parte 3 NOTURNO Tarefa
-
Estudo de caso Mulheres na Bolsa - Parte 3 MATUTINO Tarefa
-
-
-
PROVA SÍNCRONA - MATUTINO Tarefa
-
GABARITO PROVA MENSURAÇÃO MATUTINO Arquivo
-
PROVA SÍNCRONA - NOTURNO URL
-