Programação

  • Tópico 1

    Destaque
    • Grupo 1- Jose Angel / Mariana Toledo / Isadora Barbosa /HalineT. 

      Texto Seminário Sarah BACAL

      Trabalho Prático - Atividades de Lazer para Crianças

    • Grupo 2- Emily Saito / Gabriel Ken / Lucas Hazuma - 

      Texto Seminário Sarah BACAL

      Trabalho Pratico - Jogos Online

    • Grupo 3 – Gabriel Oliveira/Mariina Oliveira/Gabriela Oliveira/Raul Oliveira.

      Texto Seminário J. KRIPPENDORF

      Trabalho Prático - Espectro Autista


    • Grupo 4 – Mariana B / Lais Camera / Mateus Retori / José Gaspar

      Texto Seminário J. KRIPPENDORF

      Trabalho Prático - Lazer em família e educação informal


    • Grupo 5 – Helena Fleury / Giovanna Y. / Cynthia Fernandes

      Texto Seminário D. DE MASI

      Trabalho Prático - Lives Shows


    • Grupo 6 – Mateus Ribeiro / Tamiris Araujo / Jonas Martins / Victor T. 

      Texto Seminário - D. DE MASI

      Trabalho Prático - Visita online a Museus


    • Grupo 7 – Amanda / Natalie J. / Larissa Marques / Tatiane Souza

      Texto Seminário J. DUMAZEDIER

      Trabalho Prático - Atividades para mulheres e com mulheres


    • Grupo 8 – Lorenza Souza / Emili Santiago / Helena Pacheco 

      Texto Seminário J. DUMAZEDIER

      Trabalho Prático - Lazer e Saúde Mental

    • Grupo 9- Leticia Martins / Caroline Marques / Gleison Batista / Marcos Godoy

      Texto Seminário G. PRONOVOST

      Trabalho Prático - Alternativas de lazer e entretenimento para idosos

    • Grupo 10 – Thayla B. / Camile Alencar / Maria Rosa Barros / Beatriz Mesquita

      Texto Seminário G. PRONOVOST

      Trabalho Prático - Consumo de Streaming 


    • Grupo 11 – Yasmin Abreu / Mariana Mota / Mariana Calixto / Ana Paula Rossi

      Texto Seminário HAYLLAR

      Trabalho Prático- Atividades físicas


  • Tópico 2

  • Tópico 3

  • Tópico 4

    • Incluir resumo e último parágrafo com análise crítica

    • Caros Alunos,

      Gostaria de refletir com vocês!!

      Como pensar em elaborar um trabalho sobre lazer em ruas, parques, museus, centro culturais  ou entrevistar pessoas em atividades de lazer em plena restrição de mobilidade, crise do setor turístico, fechamento do comércio, shoppings, parques, museus, etc.

      Não seria oportuno pensarmos em pesquisa que possa ajudar a sociedade a refletir sobre a situação?

      Ações colaborativas ou inovadoras para as pessoas conhecerem alternativas de lazer e a importância deste neste momento de confinamento?

      O que acham de cada grupo escolher um tema e pensar formas de reunir informações confiáveis e montar um conteúdo com mensagens otimistas e construtivas neste momento de reclusão?

      Não sei ao certo o que espero de vocês, mas cada grupo precisaria ir a fundo e conhecer o tema escolhido para pensar em como reunir dados e alternativas para divulgá-los, que podem ir de podcast, sites, blogs, grupos em redes sociais ... algo que informe e transmita mensagens de valorização e incentivo ao lazer.

      Estou em repouso, por isso vou me comunicar só por aqui. Mas ainda estou aprendendo a usar todas as ferramentas do e-disciplina.

      Vou abrir um fórum para discutirmos isso em conjunto.

      Saudações !!!!

    • Como não pudemos discutir este texto seguem os slides que contem os temas principais a serem estudados com base em Krippendorf.

  • Tópico 5

  • Tópico 6

    • Vou incluir as gravações aqui.

      Só e-maio USP tem acesso

      https://drive.google.com/drive/folders/1UmOS5jl8Cs1sMrZOFHnuDVa0-CvTWDE6?usp=sharing

      Quero compartilhar o drive que abri que chama Lazer 2020 com vocês, vou incluir alguns alunos e vocês incluem os outros, Ok?

  • Tópico 7

    • Aqui um membro do grupo inclui o projeto do trabalho prático com os itens que pedi:

      1- Tema

      2- Justificativa da escolha do tema

      3- Objetivos

      4 - Materiais e métodos (procedimentos de pesquisa)

      5- Resultados esperados ou forma como os resultados serão apresentados

      Como muitos não conseguiram inserir no grupo de trabalho abri esta tarefa.

      Abraços,

    • Caros Alunos,

      Quero parabenizá-los pelos projetos dos trabalhos, a grande maioria conseguiu colocar no papel, de forma clara e lógica suas propostas.

      Existem alguns acertos e comentários que estou devolvendo em anexo.

      Peço que cada grupo acesse seu arquivo e veja o que estou indicando ou perguntando, para podermos conversar na reunião de orientação, Quando definiremos um cronograma de atividades para poderem concluir o trabalho no prazo.

      Minha proposta de horário é `segunda 20/04 tarde e noite com orientação de 20min. para cada grupo:

      Grupo 1 - 15h00

      Grupo 2 - 15h20

      Grupo 3 - 15h40

      Grupo 4 - 16h00

      Grupo 5 - 16h20

      Grupo 6 - 16h40

      Intervalo - das 17h00 às 20h00

      Grupo 7 - 20h00

      Grupo 8 - 20h20

      Grupo 9 - 20h40

      Grupo 10 - 21h00

      Grupo 11 - 21h20

      Caso tenham dificuldade no horário proposto, se organizem e troquem com os colegas de outro grupo. Se não puderem participar da orientação me avisem por Whatsapp. Vamos montar um grupo de Wahtsapp Debora-Lazer (11)985772602, só para questões específicas da disciplina, ok.

  • Tópico 8

  • Tópico 9

  • Tópico 10

  • Tópico 11

  • Tópico 12

  • Tópico 13

    • Os grupos devem fazer a apresentação com duração entre 20 e 30 min.

      Depois a professora e colegas farão contribuições para melhoria nos 10 min. restantes.

      Todos os grupos devem colocar, no e-disciplina Tópico 12, como Enrega 4 o artigo finalizado, no dia da apresentação, e terão até o dia 06/07 para incluírem a versão final incorporando as correções e melhorias propostas durante a apresentação.

      A apresentação deve destacar:

      1- Objetivo do trabalho/pesquisa

      2- Principais conceitos da base teórica

      3- Procedimentos da metodologia

      4- Resultados que devem ser estar fundamentados na base teórica

      5- Principais descobertas como conclusão. 


  • Tópico 14

  • Tópico 15

  • Tópico 16