Programação
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Caros alunos,
Este é o plano de aula programado, que vamos discutir dia 17/08.
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Equipamentos e serviços turísticos (1-Meios de hospedagem; 2-Alimentação (A&B); 3-Entretenimento; 4-Agênciamento e transporte).
Recursos e atrativos turísticos (1-Naturais; 2-Histórico-culturais; 3-Manifestações e usos tradicionais e populares; 4-Realizações técnicas e científicas + Acontecimentos programados).
Comunidade (dados quantitativos e qualitativos) -
Apresentar métodos que artigos científicos e autores usam para inventariar e avaliar equipamentos e serviços + atrativos e recursos turísticos.
Discutir a aplicabilidade para a região em estudo e apontar método mais indicado e adequado para a análise regional destes elementos da oferta turística. Considerando as abordagens teóricas e as possibilidades de inclusão de portais de avaliação de como Tripadvisor.
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G4 – Turismo de Aventura
G1 – Turismo Histórico-Cultural
G2 - Cicloturismo
G3 - Pesquisa com a comunidade
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para dia 14/12 - Trabalho individual - Alunos de um mesmo grupo não podem usar mesmos gráficos e tabelas
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G1- Plano de comunicação para poder público
G2- Plano de Comunicação para empresários de turismo
G3- Plano de Comunicação para comunidade
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Basta um único aluno incluir o arquivo em Word para esta atividade ser computada para todos os membros dos grupos atuais.
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G4 - Padroniza texto e unifica planos de comunicação dos três públicos.
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Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo do Vale Histórico Paulista
Sumário
Introdução (Debora e Karina – Faremos em 2021)
Parte I – Caracterização da Região
1. Contextualização do estudo
Alessandra Silva Constantini; Anaiara Melani de Alencar Silva; Bianca Daniotti Miranda; Carolina Figueiredo Lourenção; Denise de Almeida; Katia Rodrigues dos Anjos; Leonardo Martinho Silva; Victor Mazuca Scagion
1.1. Objeto de pesquisa
1.2. Análise regional a partir de dados econômicos
1.3. Ações de roteirização regional ou multidestinos incluir aqui texto que estava no capítulo 3 – não foi feito usar anexo para construir – Importante neste primeiro capítulo explicar as ações regionais que já aconteceram na região
1.4. Diferenciais competitivos
2. Infraestrutura
Carol Figueiredo; Denise de Almeida; Giovanna Sandes; Kleber Oliveira; Larissa Fernandes; Vitória Oliveira
2.1. Água, tratamento de esgoto e coleta de lixo
2.2. Energia
2.3. Transporte rodoviário e mobilidade urbana
2.4. Telecomunicações
2.5. Saúde
2.6. Educação
2.7. Serviços de apoio
2.8. Diferenciais competitivos
3. Governança
Bianca Miranda; Denise de Almeida; Giovanna Mendes; João Carlos dos Santos; Martina Lemos; Vinicius Schlindwein
3.1. Instâncias de governança
3.2. Associações não governamentais
3.3. Canais de comunicação e divulgação
3.4. Diferenciais competitivos
4. Equipamentos e serviços turísticos
Breno Augusto C. e Silva, Clara Ribeiro Silva, Isabeli de Brito Pereira, Marina Simão Barbosa; Rosangela Moreira da Silva, Shirley Silva Sousa
4.1. Meios de hospedagem
4.2. Alimentos e bebidas (A&B)
4.3. Serviços receptivos de turismo (agências, guias, transportadoras, outros)
4.4. Diferenciais competitivos (pontos fortes e pontos fracos)
5. Recursos e Atrativos Turísticos
ANA ELISE COSTA SANTOS, ANAIARA ALENCAR, CAROLINE VASCONCELOS DA PAIXÃO, GABRIEL MARTINEZ SANTAMARIA, KATIA ANJOS, VICTOR MAZUCA SCAGION
5.1. Naturais
5.2. Culturais materiais
5.3. Culturais imateriais
5.4. Diferenciais competitivos (pontos fortes e pontos fracos)
6. Comunidade
Alessandra ????, Larissa Fernandes, Leonardo Silva, Mariana Pereira, Marina Simão, Rosangela Moreira da Silva, Thaila Padilha
6.1. Dados sociodemográficos
6.2. Caracterização da Comunidade da região
6.3. Diferenciais competitivos (pontos fortes e pontos fracos)
7. Conclusões
8. Referencias (consolidar de todos os trabalhos de oferta)
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Parte II – Demanda Potencial para o Vale Histórico Paulista
9. Segmento de turismo de aventura
Alessandra Silva Constantini, Anaiara Melani de Alencar Silva, Bianca Miranda, Carolina Figueiredo Lourenção, Denise de Almeida, Katia Anjos, Victor Mazuca Scagion
9.1. Relevância para a região
9.2. Caracterização socioeconômica
9.3. Hábitos e necessidades
9.4. Potencialidade da demanda
9.5. Canais de comunicação e informação
10. Segmento de Turismo Afrocentrado
Giovanna Mendes, João Carlos dos Santos, Kleber Oliveira, Martina Lemos, Vinicius Schlindwein, Vitória Oliveira
10.1. Caracterização do segmento
10.2. Relevância para a região
10.3. Caracterização socioeconômica
10.4. Quantificação
10.5. Localização Canais de captação
11. Segmento de Cicloturismo
ANA ELISE COSTA SANTOS, BRENO AUGUSTO COSTA E SILVA, CAROLINE VASCONCELOS DA PAIXÃO, CLARA RIBEIRO SILVA, GABRIEL MARTINEZ SANTAMARIA, ISABELI PEREIRA DE BRITO, SHIRLEY SILVA SOUSA
11.1. Relevância para a região
11.2. Caracterização socioeconômica
11.3. Hábitos e necessidades
11.4. Cicloturismo na pandemia de COVID-19
11.5. Principais direcionamentos
11.6. Canais de captação
4. Ações integradas (desenvolver em POT II)
5. Referencias (consolidar de todos os trabalhos de demanda)
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