Diagrama de temas
-
-
https://youtu.be/l6H0g4whMn4
-
-
-
Os alunos da disciplina "DCV0322 - Privilégios, Garantias Reais e Patrimônio Separado (2020)", DIURNO, deverão responder as perguntas abaixo e enviar as respostas ATÉ 07 DE DEZEMBRO para nestor.duarte@usp.br e filipe.levada@gmail.com .1) O que significa “par conditio creditorum” e a que classe de credores se aplica?2) Em que difere hipoteca de alienação fiduciária de bens imóveis?3) O que se entende por securitização de recebíveis?4) O que significa dizer que determinada incorporação imobiliária está sob regime de afetação?
-
-
-
Os alunos da disciplina "DCV0322 - Privilégios, Garantias Reais e Patrimônio Separado (2020)", NOTURNO, deverão responder as perguntas abaixo e enviar as respostas ATÉ 07 DE DEZEMBRO para nestor.duarte@usp.br e filipe.levada@gmail.com .1) Entre os títulos de preferência, em que diferem os direitos reais de garantia dos privilégios?
2) O que difere o penhor comum da alienação fiduciária em garantia de bem móvel?
3) O que são títulos de crédito de massa e que função tem na securitização de recebíveis?
4) O regime de afetação a que se submeter uma incorporação imobiliária implica a criação de outra pessoa jurídica, diversa do incorporador?
-
-
-
Os alunos da turma NOTURNA da disciplina "DCV0322 - Privilégios, Garantias Reais e Patrimônio Separado (2020)" que tiverem interesse na avaliação semestral substitutiva deverão responder as perguntas abaixo e enviar as respostas ATÉ 12 DE DEZEMBRO DE 2020 para nestor.duarte@usp.br e filipe.levada@gmail.com .
1) No concurso universal de credores, os créditos garantidos por hipoteca ou penhor preferem a qualquer crédito privilegiado ou essa ordem sofre exceção?
2) Por que a propriedade fiduciária é considerada resolúvel e não “ad tempus”?
3) A instituição de uma empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) e a submissão de uma incorporação imobiliária ao regime de afetação implicam sempre a existência de entidades com personalidades jurídicas diferentes? Por quê?
4) Quando se poderão considerar extintas as dívidas pecuniárias do insolvente, independentemente de seu pagamento integral?
-
Os alunos da turma DIRNA da disciplina "DCV0322 - Privilégios, Garantias Reais e Patrimônio Separado (2020)" que tiverem interesse na avaliação semestral substitutiva deverão responder as perguntas abaixo e enviar as respostas ATÉ 17 DE DEZEMBRO DE 2020 para nestor.duarte@usp.br e filipe.levada@gmail.com .
1) O que são e quais são os títulos de preferência na legislação brasileira?
2) Quando se caracteriza a insolvência e em que difere o concurso universal do concurso particular de credores?
3) O que é propriedade fiduciária e como deve ser classificada entre as espécies de propriedade temporária?
4) Em que difere patrimônio autônomo de patrimônio separado? Dê um exemplo de cada um deles.
-