Programação
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o endereço acima dá acesso às aulas síncronas com a participação da turma inteira
Nos dias em que houver acompanhamento do progresso dos projetos com os grupos, teremos 2 links adicionais:
https://meet.google.com/fgi-gfnx-uht
o link acima dá acesso às aulas onde haverá acompanhamento do progresso dos trabalhos - dias 1/10, 15/10 e 05/11
apenas os grupos A, E, F, G e J deverão acessar esse link nas datas indicadas. Esses grupos serão acompanhados pelo Prof. Jarlei
Horários de acesso para cada grupo:
19h00 - 19h30 aula síncrona com toda a classe (meet.google.com/xmo-epcb-wms)
Grupo A - 19h30
Grupo E - 19h45
Grupo F - 20h00
Grupo G - 20h15
Grupo J - 20h30
o link acima dá acesso às aulas onde haverá acompanhamento do progresso dos trabalhos - dias 1/10, 15/10 e 05/11.
apenas os grupos B, C, D, H e I deverão acessar esse link nas datas indicadas. Esses grupos serão acompanhados pelo Prof. Thomas
Horários de acesso para cada grupo:
19h00 - 19h30 aula síncrona com toda a classe (meet.google.com/xmo-epcb-wms)
Grupo B - 19h30
Grupo C - 19h45
Grupo D - 20h00
Grupo H - 20h15
Grupo I - 20h30
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Página da Sociedade International de Nutrigenômica e Nutrigenética, com links para vários outros sites relacionados à Genômica Nutricional muito bons.
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Esses são os tópicos que a Sociedade Brasileira de Nutrigenômica tem dúvidas e gostaria de esclarecer por meio de nosso serviço de consultoria.
1. O consumo de alimentos contendo glúten é saudável? - GRUPO H
2. O leite deve estar presente na dieta de adultos? - GRUPO F
3. Suplementos de ácidos graxos ômega-3 são benéficos à saúde? - GRUPO E
5. Suplementos de ácido fólico são benéficos à saúde? - GRUPO I
7. Suplementos de compostos polifenólicos são benéficos à saúde? - GRUPO D
8. As dietas cetogênicas (low carb/ paleo/ Atkins) são efetivas para perda de peso? Elas trazem outros benefícios para a saúde? - GRUPO A
11. Ser vegetariano ou vegano traz benefícios ou prejuízos para a saúde? - GRUPO J
12. Os sucos detox são benéficos à saúde? - GRUPO B
14. Devemos eliminar a carne vermelha de nossa dieta? - GRUPO C
15. Devemos eliminar ácidos graxos saturados da dieta? - GRUPO G
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Prezados alunos,
Gostaríamos de solicitar que façam o upload da versão mais atual, finalizada ou em vias de finalização, do trabalho final (parte teórica) nessa pasta até o dia 16/11. Vamos revisar e enviar feedbacks para que vocês possam arrumar os últimos detalhes até a data final de entrega. Caso tenham dúvidas podem entrar em contato por email (gabriela.mnovaes@usp.br)
Atenciosamente,
Monitora Gabriela
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Prezados alunos,
Gostaríamos de solicitar que façam o upload da versão final do trabalho teórico nessa pasta até o dia 26/11.
Atenciosamente,
Monitora Gabriela
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Trabalho final - FBA0436 - Nutrigenômica - Noturno (2020)
Os alunos deverão entregar um texto que deve ter no mínimo 5 páginas (sem contar referências). Sua estrutura deve ser introdução, desenvolvimento (subitens) e conclusão a partir da pergunta da consultoria (EX. Os sucos detox são benéficos à saúde?). As informações devem ser baseadas em referências científicas.
Além do texto, os alunos deverão produzir um infográfico para a apresentação do trabalho final, resumindo em um slide os principais pontos do trabalho teórico que foi entregue. De acordo com o Oxford English Dictionary, um infográfico (ou gráfico de informações) é “uma representação visual de informações ou dados”.
Como fazer o seu infográfico?
Os infográficos visualmente criativos são frequentemente os mais eficazes, pois eles chamam a nossa atenção e não permitem que ela se disperse. Os infográficos são ótimos para facilitar a digestão de informações complexas. Eles podem ser úteis sempre que você quiser:
● Fornecer uma visão geral rápida de um assunto
● Explicar um processo complexo
● Exibir resultados de pesquisa ou dados de pesquisa
● Resumir uma postagem de blog ou relatório longo
● Aumentar a conscientização sobre um problema ou causa
Alguns modelos e orientações podem ser encontrados no link abaixo
https://pt.venngage.com/blog/o-que-e-um-infografico/
É importante lembrar que os recursos visuais de um infográfico devem fazer mais do que estimular e engajar. Eles devem nos ajudar a entender e lembrar o conteúdo apresentado, como podemos observar neste infográfico sobre leitura de mãos de Jing Zhang: