O curso pretende apresentar ao estudante um panorama de possibilidades de atuação do educomunicador, a partir de debates com convidados ou discussões a partir de material midiático que estimule reflexões.
A primeira parte do curso será composta por DEZ encontros ou discussões a partir de conteúdo a ser estudado. Cada um desses dia possuirá uma pequena tarefa, eventualmente a ser feita no próprio dia.
Para estimular a prática com mídias, depois, os alunos deverão escolher um dos encontros e editar um pequeno vídeo, que será o trabalho conclusivo do curso. Será dado tempo e elementos de formação para isso.
Depois, concluindo o curso discutirmos certos aspectos da relação entre jogos e educação, o que será uma ponte para a disciplina Produção de Suportes MIdiáticos.
A avaliação será composta dos seguintes itens:
- 4,0 pontos - "tarefas" com respeito aos convidados/conteúdos;
- 4,0 pontos - elaboração do vídeo (a ser feito em grupo;
- 2,0 pontos - participação (presença, empenho e qualidade nas discussões, enfim, contribuição do estudante à disciplina.