Programação

  • 16.4.2020 - 1ª PROVA

    • Prezadas e prezados,

      Como conversamos em aula, a primeira prova deste semestre será realizada à distância, via Moodle.

      As instruções para a realização desta atividade são:

      ·         1ª Prova (DPC 519 – PROCEDIMENTOS ESPECIAIS NO ÂMBITO CIVIL E EMPRESARIAL)

      ·         Data: quinta-feira, 16/4, das 08.15 às 10 hs.

      ·         Neste dia e horário a prova estará disponibilizada para vocês no Moodle. Ela também será enviada por e-mail por volta das 08 hs.

      ·         Vocês deverão: acessar/imprimir a prova, respondê-la de forma manuscrita com caneta (nada de respostas digitadas), escanear/fotografar a prova ao término, nomear o arquivo (da seguinte forma: NOME SOBRENOME – Nº USP – DPC 519), salvar o arquivo (arquivo único, em pdf; observem: eventuais arquivos de foto jpg devem ser convertidos para arquivo único com extensão pdf), adicionar o arquivo devidamente nomeado no Moodle e, por fim, enviar.

      ·         Vocês enviarão de volta a digitalização apenas da folha de resposta, em folha pautada (com linhas), com indicação clara da pergunta e eventuais itens e subitens.

      ·         A prova deverá ser realizada em até uma hora e meia. Vocês terão um tempo adicional de 10 (dez) minutos para download, impressão, digitalização, nomear o arquivo e salvá-lo em pdf, upload e envio. Logo, vocês têm até 10 hs (prazo limite) para enviarem para mim via Moodle (atenção: não é para enviar por e-mail) o arquivo digitalizado com suas respostas.

      ·         Procurem enviar o arquivo antes dos minutos finais do prazo. Como vocês sabem, o Moodle fecha automaticamente a opção de envio no horário estabelecido, não sendo possível reabri-la para envio extemporâneo.

      ·         Não se esqueçam de se identificarem na folha de resposta (nome por extenso, número USP, turma e assinatura).

      ·         Reforçando: não serão aceitas respostas digitadas. Se você tiver dificuldade para imprimir poderá fazer o download da prova (via Moodle ou pelo seu e-mail), usar a tela do computador ou do celular para ler a prova, responder as questões, por exemplo, em uma folha de caderno, e, ao concluir, deverá fotografar/escanear a folha com as suas respostas, nomear/salvar o arquivo pdf e enviar via Moodle. Desse modo, você não precisará imprimir a prova.

      ·         Trabalhos (resumo crítico dos textos indicados para leitura, escritos a mão): devem ser identificados e escaneados no mesmo arquivo da prova, ou seja, tudo (prova + trabalho) em arquivo único).

      Após a minha correção, as notas serão oportunamente disponibilizadas pelo Departamento via Sistema Júpiter (observem que as notas não constarão do Moodle).

             Dúvidas durante a prova: e-mail para mim e para o assistente, Alexandre Alberto de Azevedo Magalhães Jr, nos seguintes endereços:

              ricardoleonel@uol.com.br

              aamsf2002@yahoo.com.br


       

      Bons estudos!

       

      Ricardo de Barros Leonel

      Professor Associado

      Departamento de Direito Processual


  • Tópico 2

    2ª AVALIAÇÃO - 18-6-2020

  • Tópico 3

    02-07-2020 - PROVA SUBSTITUTIVA - DPC 519

  • Tópico 4

  • Tópico 5

  • Tópico 6

  • Tópico 7

  • Tópico 8

  • Tópico 9

  • Tópico 10