Programação
-
-
Artigo para análise Arquivo
Chang, L.W., Zelený, D., Li, C.F., Chiu, S.T. and Hsieh, C.F., 2013. Better environmental data may reverse conclusions about niche‐and dispersal‐based processes in community assembly. Ecology, 94(10): 2145-2151.
-
Envio de dúvidas sobre o artigo de estrutura de comunidades
Nesta atividade você vai contribuir para um banco de dúvidas e questões sobre o artigo, que usaremos para orientar a discussão do artigo em sala.
O que fazer
- Proponha uma dúvida ou questão sobre o artigo deste módulo que você gostaria de discutir em sala. Importante: como cada estudante pode propor só uma dúvida ou questão, pondere qual é a sua prioridade para discutir com seus colegas.
O que entregar
- Use a interface de texto da tarefa para enviar a sua dúvida ou questão (máximo de 50 palavras)
Prazos
- Diurno: até 13:00 do dia da aula 2 do módulo.
- Noturno: até 18:00 do dia da aula 2 do módulo.
- Proponha uma dúvida ou questão sobre o artigo deste módulo que você gostaria de discutir em sala. Importante: como cada estudante pode propor só uma dúvida ou questão, pondere qual é a sua prioridade para discutir com seus colegas.
-
Ficha de leitura da introdução do artigo de estrutura de comunidades
Nesta atividade você deve identificar uma questão central na introdução do artigo e a cadeia argumentativa que a sustenta.O que fazer
- Identifique na introdução a pergunta central do artigo.
- Identifique o argumento que fundamenta esta pergunta. Este argumento deve ser uma cadeia de assertivas que sustenta a pergunta.
O que entregar
- Use a interface de texto desta tarefa para enviar um texto com a pergunta que você escolheu e sua descrição da cadeia de argumentos que a sustenta. Máximo de 250 palavras.
Prazos
- Diurno: até 13:00 do dia da aula 2 do módulo.
- Noturno: até 18:00 do dia da aula 2 do módulo.
-
Ficha de leitura da discussão do artigo de dinâmica de populações
Nesta atividade você deve identificar uma conclusão central na discussão do artigo e a cadeia argumentativa que a sustenta.O que fazer
- Identifique na discussão uma conclusão central do artigo.
- Identifique
o argumento que fundamenta esta conclusão. Este argumento deve ser
uma cadeia de assertivas que sustenta a conclusão.
- Importante:
resultados devem fazer parte da cadeia de argumentos que sustenta a
conclusão. Mas os resultados não são conclusões de uma pesquisa nem de
um artigo. Os resultados estão na seção de mesmo nome do artigo, e a
conclusão está na seção de discussão.
O que entregar
- Use a interface de texto desta tarefa para enviar um texto com conclusão que você escolheu e sua descrição da cadeia de argumentos que a sustenta. Máximo de 350 palavras.
Prazos
- Diurno: até 13:00 do dia da aula 2 do módulo.
- Noturno: até 18:00 do dia da aula 2 do módulo.
- Identifique na discussão uma conclusão central do artigo.
-