Programação

    • Arquivo ícone
      Artigo para analisar Arquivo

      O primeiro autorYu, D. W., Terborgh, J. W., & Potts, M. D. (1998). Can high tree species richness be explained by Hubbell's null model?. Ecology Letters, 1(3), 193-199

      Disponível se quaisquer:
      • Você faz parte de T-BIE0320-2019201
      • Você faz parte de T-BIE0320-2019202
    • Envio de dúvidas sobre o artigo de dinâmica de comunidades

      Nesta atividade você vai contribuir para um banco de dúvidas e questões sobre o artigo, que usaremos para  orientar a discussão do artigo em sala.
      O que fazer
      • Proponha uma dúvida ou questão sobre o artigo deste módulo que você gostaria de discutir em sala. Importante: como cada estudante pode propor só uma dúvida ou questão, pondere qual é a sua prioridade para discutir com seus colegas.

      O que entregar
      • Use a interface de texto da tarefa para enviar a sua dúvida ou questão (máximo de 50 palavras)

      Prazos
      • Diurno: até 13:00 do dia da aula 2 do módulo.
      • Noturno: até 18:00 do dia da aula 2 do módulo.

    • Ficha de leitura da introdução do artigo de dinâmica de comunidades

      Nesta atividade você deve identificar uma questão central na introdução do artigo e a cadeia argumentativa que a sustenta.
      O que fazer
      • Identifique na introdução a pergunta central do artigo.
      • Identifique o argumento que fundamenta esta pergunta. Este argumento deve ser uma cadeia de assertivas que sustenta a pergunta.
      O que entregar
      • Use a interface de texto desta tarefa para enviar um texto com a pergunta que você escolheu e sua descrição da cadeia de argumentos que a sustenta. Máximo de 250 palavras.
      Prazos
      • Diurno: até 13:00 do dia da aula 2 do módulo.
      • Noturno: até 18:00 do dia da aula 2 do módulo.

    • Ficha de leitura da discussão do artigo de dinâmica de populações

      Nesta atividade você deve identificar uma conclusão central na discussão do artigo e a cadeia argumentativa que a sustenta.
      O que fazer
      • Identifique na discussão uma conclusão central do artigo.
      • Identifique o argumento que fundamenta esta esta conclusão. Este argumento deve ser uma cadeia de assertivas que sustenta a conclusão.
      • Importante: resultados devem fazer parte da cadeia de argumentos que sustenta a conclusão. Mas os resultados não são conclusões de uma pesquisa nem de um artigo. Os resultados estão na seção de mesmo nome do artigo, e a conclusão está na seção de discussão.
      O que entregar
      • Use a interface de texto desta tarefa para enviar um texto com conclusão que você escolheu e sua descrição da cadeia de argumentos que a sustenta. Máximo de 350 palavras.
      Prazos
      • Diurno: até 13:00 do dia da aula 2 do módulo.
      • Noturno: até 18:00 do dia da aula 2 do módulo.