Indice degli argomenti
-
Link para o grupo da Disciplina do Facebook: https://www.facebook.com/groups/2165784960205381/
-
-
Enviar, ao menos, 5 fotografias relacionadas a momentos, trajetória escolar e não escolar, objetos, filmes, momentos relacionados à Educação Ambiental em sua vida.
-
BIDINOTO, V. M.; TOMMASIELLO, M. G. C. A História Oral de Vida de Moradores de um Bairro Rural do Estado de São Paulo: Contribuições à Educação Ambiental.Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. v.30, n.1, 2013.
Leitura Complementar
ROSSI, P. O passado, a memória, o esquecimento. Seis ensaios da história das ideias. Trad. Nilson Moulin. São Paulo: Ed. Unesp, 2010
-
Colocar no nome do arquivo ou na descrição o nome completo de todos os integrantes do grupo.
-
-
-
Leitura obrigatória do Manual da água:
- Página 11 à página 27.
- Escolher para ler uma metodologia participativa descrita no texto (página 29 à 61).
-
Leitura Complementar:
- Capítulo 9 (página 181 à 194) do livro "Social learning towards a sustainable world".
-
Leitura Complementar:
- Manual "Aprendizagem Social e Unidades de Conservação: Aprender juntos para cuidar dos recursos naturais".
-
Postem aqui uma pergunta ou uma problematização feita a partir da leitura obrigatória (Manual da Água).
Por favor, postem até o dia 18/03, pois usaremos as informações para a próxima aula.
-
Utilizar os slides 25 (características para construção de um bom caso) e 28 (descrição da atividade) para elaboração do estudo de caso.
-
Para complementação e auxílio, o livro disponível contém estudos de casos elaborados pela profa. dra. Salete Linhares Queiroz da USP São Carlos.
-
-
-
-
-
21/05 - Postar os resultados do diagnóstico do projeto
28/05 - Postar o projeto pronto
18/06 - Apresentação dos projetos e entrega do relatório final
-
-
18/06 - Apresentação dos projetos e entrega do relatório final
-
Os grupos devem submeter as apresentações para o dia 18 de junho (terça-feira) uma hora antes do início da aula no link disponível e inserir na pasta Submissão de trabalho final (Em formato pdf ou ppt).
-