Programação
-
Olá aluno(a)!
Esta semana vamos estudar a Aula 9. Assim como as anteriores, esta aula é constituída de uma parte teórica e de uma parte prática.
Esta aula discute sobre as bases legais que garantem os direitos da pessoa com deficiência no Brasil e sobre o atraso linguístico do surdo pela falta de acesso precoce à língua de sinais. Nessa aula vamos discutir também a importância da escola estar preparada para receber o aluno surdo com as adequações necessárias, tanto na estrutura física como em seus componentes curriculares. Por fim, vamos falar sobre a proposta de educação bilíngue para surdos.
PARTE TEÓRICA
Os objetivos da parte teórica desta semana são:
· Discutir sobre a legislação da pessoa com deficiência no Brasil.
· Discutir o impacto da falta de acesso precoce à língua de sinais.
· Entender a importância da adequação escolar para o ensino dos surdos.
· Discutir sobre a proposta de educação bilíngue para surdos.
PARTE PRÁTICA
No episódio desta semana, Diogo acha que Amanda tem outro namorado e procura Guilherme para ajudá-lo, porém até o momento Diogo tinha negligenciado o amigo. Será que ele irá ajudá-lo? Amanda procura Diogo para conversar, mas o garoto está no meio de uma prova. Atente para o uso dos adjetivos.
Os objetivos da parte prática desta semana são:
· Refletir sobre as diferenças e dificuldades entre surdos e ouvintes.
· Vocabulário: adjetivos.
Bons estudos!
-
Recursos
-
Atividades
-
Recursos
-
Atividades
-
Alternativas para Assistir às Videoaulas
- Todas as aulas do curso no e-Aulas (para outros formatos de vídeo).
- As aulas teóricas no Youtube
- A Web série no Youtube