Topic outline
-
Olá aluno (a)!
Nesta semana vamos estudar a Aula 4. Assim como as anteriores, esta aula é constituída de uma parte teórica e de uma parte prática.
Mas antes de continuar com o conteúdo da aula 4, gostaríamos de agradecer muito os 140 colegas que participaram da nossa pesquisa sobre o envio de vídeo para esta plataforma. Veja aqui um relato de alguns dos resultados (análise da pesquisa do semestre passado). Vamos deixar a pesquisa aberto por mais uma semana, para dar mais uma chance, sobretudo para alunos com dificuldades de enviar o seu video. Se não preencheu a enquete ainda, inclusive (ou sobretudo!) se não conseguiu enviar um vídeo até agora, por favor participe.
Para participar agora, clique aqui.
PARTE TEÓRICA
Nesta aula vamos falar sobre a aquisição de sinais por crianças surdas. A aula irá abordar a dificuldade do surdo para adquirir uma língua oral; a doença otite média de repetição; a língua de sinais como língua materna; a importância da aquisição precoce da Língua de Sinais; estudos sobre marcos por idade para a aquisição da língua de sinais.
Os objetivos da parte teórica desta semana são:
· Conhecer a otite média de repetição e suas consequências para o desenvolvimento linguístico das crianças.
· Entender o que é uma língua natural.
· Ter uma noção dos marcos de desenvolvimento da linguagem de uma criança surda.
PARTE PRÁTICA:
Neste episódio vamos ver o que irá acontecer com a paquera de Diogo e Amanda. Vamos acompanhar também Diogo e Guilherme conversando sobre as possibilidades de profissões para os surdos.
Os objetivos da parte prática desta semana são:
· Compreender que muitas das restrições que os surdos possuem são causadas pela sociedade e não pela surdez.
· Vocabulário: profissões e esportes.
· Problematizar o papel profissional dos surdos na sociedade.
Bons estudos!
-
Recursos
-
Atividades
-
Recursos
-
Atividades
-
Alternativas para Assistir às Videoaulas
- Todas as aulas do curso no e-Aulas (para outros formatos de vídeo).
- As aulas teóricas no Youtube
- A Web série no Youtube