Programação

  • Ambientes Virtuais de Aprendizagem I
    • Criei ambientes temporários na nossa instância de desenvolvimento, para poder participar da "oficina Moodle" (parte das aulas AVA 1 e AVA 2).

      Clique no link abaixo para se logar na instância de testes e desenvolvimento do Moodle do USP. Use o botão "Senha USP" para se logar.

      Após se logar, vá à categoria "Teced / 2018": siga o link na página inicial ou clique aqui.

      1. se inscreva como aluno em "Oficina Moodlle"

      2. se inscreva como docente em algum dos outros ambientes "Curso do Professor X". Note bem: cada um dos cursos Professor X comparta somente 1 (um) Docente. Tente outro se não conseguir entrar.

      Durante a oficina, mantenha o ambiente "Oficina Moodle " aberta numa aba do seu navegador, e o seu  ambiente "Prof XXX" numa outra aba. Alterne entre as abas com Ctrl-TAB

    • Para ter acesso a um Moodle "de verdade", como adminstrador e dono do site, pode  criar uma conta no Moodle Cloud. Para os fins destas duas aulas sobre Moodle é melhor usar o ambiente no https://dev/atp.usp.br/stoa2 que disponibilizei para vocês,  mas se está pensando fazer uso de um Moodle para alguma atividade de verdade, ou se quiser criar um curso online para o seu projeto final, o Moodle Cloud é indicado.

    • Veja em particular a primeira dica: "Material de Referência"