Indice degli argomenti
-
Apresentação da disciplina, do conteúdo e cronograma.
Apresentação do ambiente virtual de ensino-aprendizagem Moodle do Stoa USP.
Apresentação dos critérios e estratégias de avaliação (tarefas a serem cumpridas).
Apresentaçaõ da ideia do portfólio como estratégia de avaliação.
Tarefa para 25/06: Produzir um vídeo sobre o que Terapia Ocupacional.
Valor da tarefa: 10 pontos
-
Apresentação do principais aspectos envolvidos na formação do Terapeuta Ocupacional no Brasil.
Aspectos históricos e notas sobre a realidade atual.
Indicação de leitura para 19/03: PANÚNCIO-PINTO, Maria Paula Introdução e história da Terapia Ocupacional: apostila básica. Uberaba: UNIUBE, 2002 (arquivo primeira leitura - completo)
-
Elementos-chave para a caracterização da profissão.
A terapia ocupacional como profissão da saúde. Outros campos de atuação do TO.
Vivência com música e histórias de Rubem Alves sobre a normalidade.
Conceituando Saúde
Indicação de leitura para 02/04: PANÚNCIO-PINTO, Maria Paula Introdução e história da Terapia Ocupacional: apostila básica. Uberaba: UNIUBE, 2002 (arquivo segunda leitura - completo)
Tarefa para 09/04: postar no Moodle trabalho ( e apresentar em sala) sobre conceito de saúde e normalidade no contexto da TO (02 pontos).
-
Bom descanso!
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
-
Em quais áreas o terapeuta ocupacional pode atuar.
Quem são as pessoas que atendemos (sujeitos da intervenção).
Sujeito X Paciente.
O trabalho em equipe - Vivência com música - "Soul tempo"
Indicação de leitura para 09/04: Panúncio-Pinto, Maria Paula. Introdução e história da Terapia Ocupacional. Apostila Básica. Uberaba: UNIUBE, 2002. (arquivo terceira leitura inteiro)
-
Apresentação do trabalho sobre Saúde e Normalidade.
Aula expositiva dialogada: A atividade como recurso terapêutico em TO (primeiras aproximações)
Indicação de leitura para 16/04: arquivo quarta leitura, inteiro.
-
Superando os equívocos.
AOTA 2014.
Pensando a TO a partir da ideia de ocupação, ocupações.
Indicação de Leitura para 23/04: História da TO - A Evolução do conceito de pensar e fazer (página 1 - 8).
Trazer duas questões para discussão em sala - Postar as questões respondidas, após a aula no FÓRUM 2.
Valor da tarefa: 02 pontos
-
Aula expositiva dialogada: a evolução histórica dos conceitos de pensar e fazer.
-
NÃO HÁ AULA
\O/ \O/ \O/ \O/ \O/
Bom descanso!
-
Definição dos grupos.
Apresentação do problema a ser estudado.
Orientações gerais sobre o funcionamento do PBL.
-
Grupos retornam e apresentam o resultado dos estudos independentes.
Estudantes avaliam oralmente sua participação.
Participar do Fórum PBL para avaliar a estratégia de ensino.
Indicação de leitura para 04/06: Histórico da Psiquiatria (arquivo "História da TO).
muito importante a leitura pois todos vão depender do comprometimento dos outros na nota para esta atividade
-
Traga suas dúvidas, vamos discutir.
-
Prova escrita com conteúdo ministrado até 16/04.
-
Tempo livre para a preparação do vídeo "O que é TO" e para finalização do Portfólio.
-
Grupos se reunirão para discussão do texto lido e realização do exercício.
Avaliação da estratégia TBL no fórum.
-
NÃO HÁ AULA
\O/ \O/ \O/ \O/ \O/
Bom descanso!
\O/ \O/ \O/ \O/ \O/
-
Apresentação do Vídeo "O que é TO".
Entrega e apresentação do Portfólio
-
Avaliação Final da disciplina
Avaliação final dx estudante