Programação
-
-
MUDANÇA DE SALAS A PARTIR DE 25 DE
SETEMBRO
MATUTINO
– SALA 171
NOTURNO
– SALA 107 -
Introduction to Theatre (evening classes)
Room 107
-
Texto: Oswald de Andrade (1933)
Encenada pela primeira vez no Teatro Oficina de São Paulo em 1967 sob a direção de Zé Celso Martinez Correia.
Encenação de 2017 no Sesc Pinheiros de São Paulo: o Teatro Oficina Uzyna Uzona.
Segunda, dia 23 de outubro 9h da manhã, dia seguinte ao fim de semana de ESTREIA d’O REI DA VELA, Os Advogados do Grupo $ilvio $antos tentam, em reunião no CONDEPHAAT, destombar o Teatro Oficina sob a alegação de que o projeto de Lina Bo Bardi é ilegal.
O objetivo final: construir 3 torres de 100 metros de altura no terreno em torno ao Teatro Oficina, massacrando o BIXIGA, sua população e seus patrimônios culturais.
E ainda despejar a companhia TEATRO OFICINA UZYNA UZONA que ocupa o território sagrado há quase 60 anos!“no ano passado nós fomos também às votações
íamos de branco
como não podíamos nos manifestar
ficávamos em silêncio
só com o PODER DA PRESENÇA diante da presença daqueles poderes
esta é uma frase de Bacantes
falada por Dionísios
quando está diante de Penteu
a arte, a poesia tem este poder
que está além dos gritos de guerra de manifestação
vamos experimentar
a PRESENÇA das pessoas
a força de estar ao VIVO”Marília Gallmeister
ARTISTAS! PUBLICO! POVO DO BRASÍL Y DO MUNDO
ATUEM NUM DESACOVARDAMENTO COLETIVO URGENTE
PRA IMPEDIR Q SEJA DESTRUÍDA A ARQUITETURA DA OBRA PRIMA DO TEATRO OFICINA “TERREIRO ELETRÔNICO DE LINA BARDI Y EDSON ELITO”
Y SEJAM EXPULSOS DO LUGAR OS ARTISTAS, TÉCNICOS Y FUNCIONÁRIOS DA ASSOCIAÇÃO TEATRO OFICINA UZYNA UZONA
Q HÁ 56 ANOS CULTIVAM A ARTE TEATRAL NESTE LUGAR, NA RUA JACEGUAI 520, NO BAIRRO DO BIXIGA
TAMBÉM AMEAÇADO DE DESTRUIÇÃO E GENOCÍDIO PELO GRUPO SILVIO SANTOS
Q ENTROU COM UMA AÇÃO DESTRUTIVA, TIPO ESTADO ISLÂMICO, COM OBJETIVO DE DESTRUIR A VIDA TEATRAL, O PRÉDIO, AS TERRAS SAGRADAS DO LUGAR Y TODO BAIRRO DO BIXIGA
DIA 23 DE OUTUBRO HAVERÁ UMA SESSÃO DECISIVA NO CONDEPHAAT “CONSELHO DE PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO, ARQUEOLÓGICO Y TURÍSTICO DO ESTADO DE SÃO PAULO”
SOBRE A MORTE OU A VIDA DO, SEGUNDO THE GUARDIAN: O MELHOR Y MAIS INTENSO TEATRO DO MUNDO. ENTRE OS 10 MELHORES Q VEM PRODUZINDO OBRAS IMORTAIS DO TEATRO BRASILEIRO DE EXPORTAÇÃO
A REUNIÃO SERÁ ÀS 9H DA MANHÃ
ESTEJAM ATENTOS OS AMANTES DA VIDA VIVA NA ARTE
TRANSMITAM ESTA CORRENTE VITAL IMPEDINDO Q O NAZISMO SS = \( DESTRUA O BRASIL, TRANSFORMANDO-O EM BRA$IL
JOSÉ CELSO MARTINEZ CORRÊA
AINDA É TEMPO DE IMPEDIRMOS A NOVA \) NAZISTA DE DESTRUIR TUDO
http://teatroficina.com.br/anhangabau-da-feliz-cidade/6031-2/
-
Filme "O Rei da Vela" (1970-72)
-
-
-
-
Em 1692 se iniciaram os trágicos julgamentos às pessoas acusadas de bruxaria em um povoado da Nova Inglaterra. Sem nenhuma prova, com testemunhos arrancados sob tortura, foram condenadas cerca de 200 pessoas e 20 morreram enforcadas.
-
-
Ric Reitz who plays Charles Strickland in the production of "Race" by David Mamet discusses audience reaction, the impact of the play and his character.
-
Review By Jack Miller published at the World Socialist Web site on 30 April 2013
-
Cia Teatro Epigenia e o teatro questionador
Grupo carioca apresenta “Race” e “Oleanna”
ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
[...]
Os textos originais são do dramaturgo norte-americano David Mamet e têm direção de Gustavo Paso, fundador da Epigenia ao lado da atriz Luciana Fávero. “Em 2014, quando completamos 14 anos, escolhemos três textos do Mamet por ser um autor com uma linguagem muito atual, diálogos sobrepostos que trazem à tona a questão do abuso de poder”, conta Luciana, em entrevista por telefone ao jornal Diário do Comércio. “Race” está em cartaz há um ano e meio e “Oleanna” há três anos. A próxima peça da chamada Trilogia Mamet a ser apresentada pela companhia será “Hollywood”, já com data marcada de estreia para 4 de abril, no Rio de Janeiro.
“Race” traz os bastidores de um crime que envolve abuso de poder, racismo e violência contra mulher, da construção da defesa de um homem branco acusado de estuprar uma jovem adulta negra. Na peça, o bilionário Charles, réu em um julgamento por estupro, procura advogados para defendê-lo. O acusado é branco e a vítima, negra, assim como o são, respectivamente, Jack e T.J.. Os dois são sócios no escritório que tentará inocentá-lo, para indignação de Susan, advogada idealista — e negra — que trabalha com eles. O espetáculo desperta inquietudes e incômodos ao botar o racismo na mesa. O fator étnico se sobrepõe à discussão do estupro.
“Oleanna” revela os problemas de comunicação entre professor e aluna e na peça, a frase “Tudo o que você disser pode e será usado contra você” se encaixa bem ao enredo. O subtítulo da obra - uma peça sobre poder - dá o clima do que se pode se esperar da trama onde as “armas” para a luta pelo poder são as palavras proferidas. Na trama uma adolescente que acusa um professor de assédio sexual porque ele não aumentou a nota da aluna em uma prova, o que a impediu de ingressar na faculdade. A montagem traz um diálogo instigante e um final surpreendente. A ideia é criar uma reflexão sobre o poder e a incomunicabilidade entre as pessoas.
[...]
Racismo, sexismo, abuso de poder são assuntos que precisam ser debatidos. Por isso, a Cia fica para um debate com o público após as sessões, Segundo Luciana Fávero, esse bate-papo com a plateia tem sido enriquecedor. “Fico surpresa e feliz porque geralmente 95% da plateia fica para o debate. Não se trata de saber quem está certo e quem está errado, e sim de dar a sua opinião sem desvalorizar a do outro. Por exemplo, o texto de ‘Race’ é inteligente, mostra o racismo do lado dos dois personagens porque muitas vezes temos atitudes racistas sem perceber”, comenta a atriz.
-
David Mamet sent shock waves through the literary world when he announced in an article in the Village Voice on March 11, 2008 that after decades of being a liberal he had now adopted conservative views on the virtues of capitalism and the American political system.
-
American Conservatory Theater material.
-
-
Two early versions of Thornton Wilder's Our Town - 1939 radio version starring Orson Welles and audio from the 1940 movie starring William Holden.
-
Adaptation of Thornton Wilder's Pulitzer Prize-winning play set in a small New England town in the early 1900s. Tells of the drama and conflict in every family. Nominated for five Academy Awards in 1940. Public domain film originally released as a theatrical production.
-
An interesting theater production of "Our Town", by thornton Wilder, recorded in 1977.
-
O diretor Antunes Filho e o ator Leonardo Ventura conversam com Cunha Jr. sobre a reconstrução da peça "Nossa Cidade", a partir do texto
do dramaturgo norte-americano Thornton Wilder. -
EXCERTOS DO PROGRAMA DA MONTAGEM ADAPTADA DE NOSSA CIDADE - GRUPO TAPA 1989
A Proposta de Nossa Cidade
Se me perguntassem qual a peça ideal para o Projeto Cultural Arte em Cena, eu responderia, sem sombra de dúvida, que é Nossa Cidade, de Thornton Wilder.
O uso do palco nu, proposto pelo texto, resolve o problema da adaptação a qualquer espaço e lança um desafio à produção, no sentido do detalhamento de cenas de difícil reconstituição como as do casamento, enterro e vida cotidiana de uma cidade. Assim, a peça reúne duas características quase inconciliáveis: uma produção minuciosa, como só se vê nos grandes centros, e a possibilidade de ser montada em qualquer espaço.
Outro ponto importante é o do elenco numeroso, que, de certa forma, inviabiliza sua montagem profissional pelos custos que isso acarreta. Em geral, Nossa Cidade tem sido montada, no Brasil, por elencos amadores. E essa é uma oportunidade de romper esse ciclo vicioso e dar à peça a estatura merecida.
Existe ainda um fator, talvez o mais significativo, que é o alcance popular da peça. Se há peças que estão fadadas ao sucesso, Nossa Cidade é uma delas.
Desde que foi escrita, em 1938, Nossa Cidade tem recebido inúmeras montagens no mundo inteiro. Isso porque Grover’s Corners não é apenas uma cidadezinha de New Hampshire, no interior dos Estados Unidos, mas a síntese de todas as cidades pequenas do mundo ocidental.
Para o Grupo Tapa, montar Nossa Cidade significa a retomada de uma linguagem realista deixada em O Tempo e Os Conways. De certa maneira nosso repertório tem ido um pouco ao sabor dos ventos, ou melhor, dos tempos. Apesar de termos montado tudo o que quisemos, nem sempre foi na ordem que preferimos. Nossa Cidade como O Tempo e Os Conways, trabalha o realismo no tempo e acrescenta a isso a ruptura do espaço.
É, portanto, a peça perfeita para dar sequencia à outra.
O encanto de Nossa Cidade não está na reconstituição nostálgica da vida cotidiana de uma cidade do interior, mas na análise poética de vidas.
(Páginas 06 e 07 – Foto Equipe)
A peça foi adaptada ao contexto brasileiro. As famílias Gibbs e Webb foram substituídas pelas famílias Correia e Toledo.
-
WHAT do Thornton Wilder and Pigmeat Markham have in common? Absolutely nothing, except to the members of the Wooster Group, the resident experimental company at the Performing Garage. The Wooster Group's latest performance piece, ''Route 1 & 9 (The Last Act),'' directed by Elizabeth LeCompte, is designed as a commentary on the play ''Our Town.''
Mel Gussow, The New York Times, 1981
-
Since using video in its 1981 production of Route 1 & 9, The Wooster Group has included video in all its theatre productions, consistently ex perimenting with the content and style of material used and the interplay between video materia ls, their means of display, and the live performers. In the process it has influenced many other companies in the US and abroad.' Unlike subsequent practitioners who have taken advantage of the opportunities afforded by developing technologies such as video projection and video walls, The Wooster Group is unusual in continuing to deliver video material on television I'llonirors.
-
Alguns trechos do Programa da montagem de Antunes filho no CPT (Centro de Pesquisa Teatral) do SESC em São Paulo em 2013.
-
-
The Baden-Baden Lesson on Consent (German: Badener Lehrstück vom Einverständnis) is a Lehrstück (= LEARNING PLAY) by the German dramatist Bertolt Brecht, written in collaboration with Slatan Dudow and Elisabeth Hauptmann.
Under the title Lehrstück it was first performed with music by Paul Hindemith as part of the Baden-Baden festival on 28 July 1929, at the Stadthalle, Baden-Baden, directed by Brecht, designed by Heinz Porep.
-
Tradução de Fernando Peixoto.
-
Thesis by Andreas Aurin on the use of music in the learning plays.
-
-
CONCILIO, Vicente. Baden Baden Adentro: Encenação e aprendizagem com a peça didática de Bertolt Brecht. Florianópolis: UDESC; Professor Adjunto; Universidade de São Paulo; Doutorando; Ingrid Dormien Koudela.
-
Texto de Bertolt Brecht
Tradução: Profa. Dra. Ingrid Dormien Koudela (Depto de Artes Cênicas da ECA-USP)
Apud: Vicente Concílio. Baden Baden. Um modelo de ação e encenação em processo com a Peça Didática de Bertolt Brecht. 2013. Tese de Doutorado.Escola de Comunicações e Artes . Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013.
-
Nós vos pedimos com insistência: nunca digam "isso é natural" diante dos acontecimentos de cada dia. Numa época em que reina a confusão, em que corre o sangue, em que se ordena a desordem, em que o arbítrio tem força de lei, em que a humanidade desumaniza (...) não digam nunca: isso é natural, a fim de que nada passe por imutável.
Sob o familiar, descubram o insólito. Sob o cotidiano, desvelem o inexplicável. Que tudo que seja dito ser habitual, cause inquietação.
Na regra é preciso descobrir o abuso, e sempre que o abuso for encontrado, é preciso encontrar o remédio.
Bertolt Brecht
-
Teatro Oficina Uzyna Uzona
Trecho do espetáculo Acordes (Peça didática de Baden Baden sobre o Acordo, de Bertolt Brecht), gravada no dia 23/12/2012.
-
-
Deborah Warner and the cast of 'Mother Courage and Her Children' explain why entertainment should always be an essential factor in productions of Brecht.
-
MOTHER COURAGE AND HER CHILDREN by Bertolt Brecht, Birmingham School of Acting @ the Crescent Theatre 2014
-
MOTHER COURAGE AND HER CHILDREN by Bertolt Brecht, Birmingham School of Acting @ the Crescent Theatre 2014
-
Sonja Kehler SingS Brecht, Eisler, Dessau
-
Com Maria Alice Vergueiro.
-
-
Martin Julius Esslin OBE (6 June 1918 – 24 February 2002) was a Hungarian-born English producer, dramatist, journalist, adaptor and translator, critic, academic scholar and professor of drama, best known for coining the term "Theatre of the Absurd" in his work of the same name (Theatre of the Absurd; 1961). This work has been called "the most influential theatrical text of the 1960s" by some reviewers.
-
Fifty years after the publication of Martin Esslin's The Theatre of the Absurd , which suggests that 'absurd' plays purport the meaninglessness of life, this book uses the works of five major playwrights of the 1950s to provide a timely reassessment of one of the most important theatre 'movements' of the 20th century.
-
The Myth of Sisyphus (French: Le Mythe de Sisyphe) is a 1942 philosophical essay by Albert Camus. The English translation by Justin O'Brien was first published in 1955
-
-
Full version. Krapp's Last Tape is a one-act play, written in English, by Samuel Beckett. Consisting of a cast of one man, it was originally written for Northern Irish actor Patrick Magee and first titled "Magee monologue". It was inspired by Beckett's experience of listening to Magee reading extracts
-
The Final Evaluation (worth 06 points) is due December 11 (our last class).
There are three possible options for the Final Evaluation:
1- A Take Home Test which will be assigned on December 04. and which has to be handed in on December 11. The questions will deal with the topics of the Program covered in our course.
2- A Seminar (see the list of suggested themes on this Moodle page).Groups should not exceed the maximum number of 5 participants.Seminars will be presented on December 11. Extra bibliography will be recommended to the groups.
3- A Dramatic Reading of a one act play or of a scene of a play. Groups should not exceed the maximum number of 5 participants. A list of suggestions will be posted on this Moodle page. Dramatic Readings will be presented on December 11. Extra bibliography will be recommended to the groups.
Observation:
Considering that both Seminars and Dramatic Readings will take place on December 11, students who have chosen these options have to sign up and indicate their themes and chosen plays until the last November class (November 27)
Students who have chosen option 1 (Take Home Test) will hand in their tests on December 11, too.) -
INTRODUÇÃO AO TEATRO 2017 FINAL EVALUATION
SEMINAR SUGGESTIONS (FOR VOLUNTEERS: INDIVIDUALS AND/OR GROUPS OF UP TO 4/5 STUDENTS)
Obs. Other themes and topics will be welcome. This is just a list of suggestions.
Reference material will be indicated as soon as the groups and individual volunteers have made up their minds about the chosen theme.
The Seminars will take place on December 11.
1- THEMES RELATED TO THEATRE GROUPS AND STAGED PLAYS
The Living Theatre, its work and legacy. https://www.sescsp.org.br/programacao/134370_LIVING+THEATRE+PRESENTE
The students who choose this theme are expected to attend the exhibition at SESC Consolação. Bibliography will be also be suggested and shared with the participants.
The 50th. Anniversary of Oswald de Andrade” “O Rei da Vela”.
https://www.sescsp.org.br/programacao/135439_O+REI+DA+VELA
Only until November 19.
Dostoievsky Trip, by Vladímir Soróki, um dos nomes mais radicais da literatura russa atual. Until December, 18.
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/dostoievski-trip/
Sonho de um homem ridículo, based on a short story by Dostoievsky. Until December 10.
https://www.agorateatro.com.br/
Doze Homens e uma sentença. Reginald Rose. Until December 04, Wed. and Thrus. only.
A visita da velha senhora. De Dürrenmat. SESI Av. Paulista. Até 26 de novembro.
http://www.sesisp.org.br/cultura/teatro/a-visita-da-velha-senhora.html
O assalto, de José Vicente. Até 26 de novembro
Ocupação Bicho. Cia do Feijão. Até 27 de novembro.
http://www.companhiadofeijao.com.br/2017/11/bicho-ocupacao-no-feijao-em-novembro/
2- DISCUSSION OF A PLAY BY A CHOSEN PLAYWRIGHT
Modern U.S. playwrights: Eugene O’Neill; Elmer Rice; Clifford Odets; Lillian Hellmann; Arthur Miller; Tennessee Williams; Langston Hughes; Edward Albee, Neil Simon, August Wilson, Amiri Baraka; Sam Shepard, Tony Kushner, David Mamet.
Modern British playwrights: Noel Coward; Harold Pinter, Alan Bennett; Edward Bond; Joe Orton; Terrence Rattigan, Mark Ravenhill, Michael Frayn, Tom Stoppard, Peter Schaffer, David Hare, Trevor Griffiths, Sarah Kane.
Modern Irish playwrights: Oscar wilde, G.B. Shaw, WS.B. Yeats, Sean O’Casey, Samuel Beckett; Sebastian Barry; Marina Carr, Dennis Johnson, Thomas Kilroy, Connor McPherson, Frank McGuinness,
Modern European playwrights: Henrik Ibsen, Anton Checov, August Strindberg, Maxim Gorky, Federico Garcia Lorca, Luigi Pirandello, Jean Genet, Jean Paul Sartre, Albert Camus, Heiner Müller.
XIX century and XX century Modern Brazilian playwrights: José de Alencar, Machado de Assis, Álvares de Azevedo, Martins Pena, Arthur Azevedo, França Junior, Coelho Neto, Ariano Suassuna, Oswald de Andrade, Oduvaldo Vianna (pai), Oduvaldo Vianna Filho, Gianfrancesco Guarnieri, Augusto Boal, Chico de Assis, Nelson Rodrigues, Plínio Marcos,Timochenko Wehbi, Carlos Alberto Soffredini, Carlos Queiroz Telles, José Vicente, Leilah Assunção, Consuelo de Castro, Maria Adelaide Amaral, Renata Pallotini, Sérgio de Carvalho, Newton Moreno, Jô Bilac, Julia Spadacini etc.
3- DISCUSSION OF THE WORK OF FAMOUS THEATRE THINKERS
Constatin Stanislavsky
Vsevolod Meyerhold
Erwin Piscator
Bertolt Brecht
Antonin Artaud
4- DISCUSSION OF THE METHODS AND IDEAS OF CONTEMPORARY DIRECTORS and/or THEATRE GROUPS
Lee Strasberg
Stella Adler
Jerzy Grotovsky
Augusto Boal
Ariane Mnouchkine (Théatre de Soleil)
Peter Brook
Tadeusz Kantor
Franz Castorf
5. A DRAMATIC READING OF A SCENE OR OF A ONE ACT PLAY
-
A Dramatic Reading is the reading of a play or scene with the use of the necesssary elements of interpretation: voice intonation, gestures, body movement and facial expressions
One of the options for the Final Evaluation worth 06 points is the presentation of a dramatic reading of a scene of a play or of a short play.
Students willing to present a dramatic reading of a short play or of a scene must send their names, emails and the title of the chosen play until November 27.
The presentations will take place on December 11, the same date in which the students who have chosen the Take Home Test will turn in their tests and the students who have chosen the option of Seminars will do their presentations.
Suggestions:
A one act play by one of the following authors: Anton Checov, Luigi Pirandello, Tennessee Williams, Eugene O'Neill, Thornton Wilder, Bertolt Brecht.
A scene from a full length play by dramatis like: Lillian Hellman, Arthur Miller, David Mamet, Tony Kushner, Sam Shepard, Edward Albee, Samuel Beckett, etc. -
-
Linha do Tempo do Teatro Brasileiro 4:
Teatro Oficina 2a. parte
Quinta-feira 30 de novembro, 19.30- 22
Sala 262
Prédio de Letras
-
Documentário sobre o trabalho do diretor do Teatro Oficina, Zé Celso Martinez Correia.
-
A trajetória grupo Teatro Oficina. O dramaturgo José Celso Martinez Corrêa é diretor de montagens como Os Sertões, de 2001, e O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, censurada em 1967 pelo regime militar.
-
-
-
Part I - 8.00- 10 a.m. Room 171
20 minutes each
1- "Hamlet" . Dramatic Reading combined with seminar. Paola, Beatriz, Pedro and Allan.
2- "The Tempest". Dramatic reading. Samuel and Helena.
3- "The Importance of being Earnest", by Oscar Wilde. Seminar. Natália and Tamara.
4- "Dostoievsky Trip". Seminar. Raisa.
5- "O Rei da Vela", by Oswald de Andrade. Seminar. Paulo and João Victor.
6- "Milagre na Cela", by Jorge Andrade. Seminar. Edson Michael.
Coffee Break 10-10.20 a.m.
Part 2 - 10.20- 12.30 a.m. Room 171
18 minutes each
7- A dramaturgia de Timochenko Wehbi". Seminar. Marta Olívia.
8- "Buried child", by Sam Shepard. Dramatic reading. Júlia.
9- "The Sandbox", by Edwad Albee. Dramatic reading. João Moura, Lucas and Priscila.
10- "The Visit", by Friedrich Dürrenmat. Seminar. Janaína, Larisssa, Sofia and Victor Kenzo.
11- "4:48 Psychosis", by Sarah Kane. Dramatic reading. Henrique.
12 - "Gota dÁgua", by Paulo Pontes and Chico Buarque. Dramatic reading. Grazi.
13- "The Life of Galileu", by Bertolt Brecht. Dramatic reading.Igor, Laura, Letícia, Marina, Thainá.
-
"Hamlet" and "The Tempest"
Peter Szondi, "Ensaio sobre o trágico".
Allan Sinfield and Jonathan Dollimore. "Pollitical Shakespeare" (editors)
Bárbara Heliodora."Falando de Shakespeare'.
Oscar Wilde
Zipped folder below.
"O Rei da Vela"
Iná Camargo Costa. "A Hora do Teatro Épico no Brasil".
Sobre o Oficina: ver Revista Civilização Brasileira, Caderno Especial número 2,, 1968, Entrevista de Zé Celso Martinez Correria a Tite de Lemos.
Ver também "Notas sobre cultura e Política 1964-1969". Roberto Schwarz. In "O Pai de Família".
Jorge Andrade
Jorge Andrade."Labirinto".
Sam Shepard
"Famílias em ruínas", by Gabriela Tozzo Schumann. dissertação disponível na Biblioteca de Teses e disssertações da USP.
Dissertação de Mestrado de Lígia Gallo" no DTLLC da FFLCH-USP. Idem.
Edward Albee.
Mathew Roudané."Understanding Edward Albee".
Dürrenmat
"Modern Drama in Theory and in Practice" Styan. Vol. 2 Expressionism and Epic Theatre
Sarah Kane
http://www.inyerfacetheatre.com/archive7.html
GOTA D'ÁGUA (Paulo Pontes)
www.teses.usp.br/.../2013_CeciliaSilvaFurquimMarinho_VCorr.pdf
LIFE OF GALILEU BY BRECHT
https://www.wsws.org/en/articles/2016/04/19/inte-a18.html
-
-
Natalia, and Tamara , who have presented the seminar about Oscar Wilde's play "The Importance of Being Earnest". sent us the youtube link for the video of the tenth episode of the first season of "The Big Bang Theory" TV series, which contains a reference to "The Importance of Being Earnest", by Oscar Wilde, the theme of their Seminaar. The episode is called "The Loobenfeld Decay".
-
-
-
-
December 11, from 9 to 10.40 p.m. Room 107.
25 minutes each
1- "The Proposal". Ánton Chekov. Dramatic Reading. Larissa, Álvaro and Milena.
2- "Waiting for Godot", by Samuel Beckett. Seminar .Allison and André.
3- "Rhinoceros", by Eugene Ionesco. Dramatic Reading. Andressa, Juan, Roberto, Suzue, Vitor, Daniel and Karina.
4- ???????????????? Dramatic Reading. Débora and Kerolly. Please inform the title.
5- ????????????????? Dramatic Reading. Alexandre and Helena. Please inform the title.
-